sexta-feira, janeiro 21

Cheira a esturro

Amarante, 19 de Janeiro de 2011


As eleições presidenciais realizar-se-ão no próximo Domingo, dia 23 de Janeiro. Uma das grandes temáticas defendidas pelos candidatos é a protecção das igualdades sociais, numa luta contra a corrupção e a promoção da justiça portuguesa.
Não obstante, a Câmara Municipal de Amarante demonstrou não ser capaz de gerir as igualdades dos seus eleitores.
Costuma ser hábito as juntas de freguesia através da realização de assembleias de freguesia elegerem mediante a sua representatividade nomear mediante conversa prévia com os interessados, os elementos que constituirão as mesas de voto em dia de eleições.
Por ter conhecimento directo do caso acho que deve ser denunciado ao mais alto nível, cabendo à oposição e aos órgãos de justiça apurar até que ponto o que se passou nesta cidade é legal ou não.
Pois bem, segundo fonte próxima à Câmara Municipal e após a consulta das listas disponibilizadas na página da internet em http://www.cm-amarante.pt (secção eleições presidenciais), fiquei a saber que este ano, as «tradicionais listas que os sr.s presidentes de Câmara levavam para serem comunicadas, este ano tiveram como destinatário o lixo, sim o lixo, e porquê? Segundo a mesma fonte o Sr. Presidente de Câmara, Dr. Armindo José da Cunha Abreu deliberou que independentemente dessas listas comunicadas, quem ficaria à frente das mesas seriam as mesmas pessoas que estiveram nas eleições autárquicas e legislativas, em Outubro de 2009.
Ora, em primeiro lugar está a ser violada um princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa, o livre acesso a bens comuns, ou seja, sendo a prestação de serviços paga, não faltariam candidatos ao lugar, 2.º lugar e segundo a mesma fonte, neste período de tempo, houve cidadãos que mudaram de residência e que por conseguinte mudaram o seu local de recenseamento.
Mediante esta situação que é grave, levantam-se inúmeras questões que só o actual executivo poderá dar resposta:
1) Quererá o Dr. Armindo manter os membros por algum motivo especial?
2) Não terá havido tempo para a preparação das novas listas?
3) Ter-se-ão esquecido das eleições presidenciais?
4) Será legítima esta decisão?
5) Afinal onde está o Estado de Direito?


Conto com a vossa ajuda para denunciar esta situação e acima de tudo repor a verdade perante os cidadãos que elegeram o actual executivo camarário, sendo seu presidente e responsável máximo, Dr. Armindo José da Cunha Abreu.

João de Carvalho



PS: Esta carta foi enviada a mim por email pelo Sr. João De Carvalho




5 comentários:

  1. sempre com bons posts!!! e eu ouvi música do Caetano, que bom que o aprecias!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais esturro ainda quando na área de downloads retira os alvarás com os nomes das pessoas( o que vale é que os gravei!), deixando todo o resto à vista. Vergonha o que se passou aqui.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joao
    De que area de downloads falas, explica-te melhor por favor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Em: http://www.cm-amarante.pt/index.php?info2=YTo2OntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEzOiJmb2xoYXNfc29sdGFzIjtzOjM6Im1pZCI7YTozOntpOjA7czozOiIxMzEiO2k6MTtzOjM6IjMwMSI7aToyO3M6MzoiNDc1Ijt9czozOiJjaWQiO3M6MzoiNDc1IjtzOjU6ImlkX2ZzIjtzOjM6IjQ3NSI7czoxMzoidmVyc2FvX3RhYmVsYSI7czo2OiJvbmxpbmUiO30=
    aparecia os nomes dos senhores e senhoras repetentes nas mesas de voto. Mas após esta denúncia desapareceram misteriosamente!
    Tirem daí as vossas conclusões, embora só haja uma!

    ResponderEliminar
  5. Sempre às ordens para ajudar a divulgar trafulhices, eu sou apartidario, por isso isento.
    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...