Palavras Nossas


Trinta autores, um projecto comum e muita, muita poesia são os elementos que definem esta antologia. Registos e temas muito diversos, em estilos que variam de uma simplicidade quase popular a opções estruturais mais complexas, fazem com que este livro tenha muito para descobrir. E a diversidade é, de facto, um grande trunfo. Com temas que oscilam do mais pessoal a um certo tom de crítica social, poemas mais livres ou mais cingidos a normas de rima e métrica e, claro, visões muito diferentes do mundo e da vida, é apenas natural que diferentes leitores encontrem diferentes preferências. Há, portanto, um pouco de tudo para todos os gostos, do romântico ao sombrio, do introspectivo ao tomar de uma posição ante o estado do mundo. Tratando-se de uma obra que representa, essencialmente, o trabalho de autores desconhecidos, e principalmente por se tratar de um género com relativamente pouca visibilidade, é sempre interessante descobrir um projecto como este. Independentemente dos gostos e critérios de cada leitor, há sempre alguns poemas que ficam na memória, já que cada autor tem uma forma muito própria de construir poesia. É também uma boa forma de dar a conhecer o trabalho dos vários autores, sendo de destacar (mais uma vez) a diversidade que permite cativar diferentes leitores. Trata-se, portanto, de uma leitura agradável, onde, como é natural, há trabalhos que se destacam mais que outros, quer pelas opções a nível de forma, quer por um conteúdo mais atractivo. Mas é também no contraste entre as diferentes formas de escrita que se define o que resulta como um livro cativante e interessante.


5 comentários:

  1. ...
    tudo dito

    que se brinde aos poetas
    que se dê vivas à poesia :)


    Abraço-te

    ResponderEliminar
  2. bernardete oliveiramarço 28, 2012

    ola,comprei o volume 1 este fim de semana e estou a adorar o livro, mas para o conseguir fiz mais de tres livrarias no porto.deixo aqui um muito obrigada a todos estes novos poetas portugueses

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, a alguns anos conheci o Blog e escuteri uma musica onde chamavam de:
    A musica do Bode, era uma musica bem mitologica com um trompede daqueles de chifres, gostaria muito de saber como arrumo essa musica.

    Obrigado, gabriel santana

    ResponderEliminar
  4. Vai ver se era esta Gabriel


    http://www.youtube.com/watch?v=4Hi1_7f4L_Y

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...