Se a Lua Soubesse.


Poemas fascinantes, escritos num estilo sóbrio e simples, extraído da paisagem granítica das montanhas. Poemas que reflectem explosões de sensações no estado puro: o amor, o ódio, a paixão, a dor, a solidão, a saudade, a morte...É difícil não nos vermos retratados, com perplexidade, em alguns destes poemas, porque neles encontramos os sentimentos que não revelamos  que guardamos dentro de nós e que não partilhamos.
-Este livro resulta de uma alquimia de poemas plenos de emoções, fantasias e paixões. São, afinal, as reflexões de uma mente arrebatada, e são também os relatos de vivências intensas, e são finalmente as sensações de quem desvenda o que de mais profundo encontrou em si próprio.




-SOBRE O AUTOR:Carlos Coelho. Nasceu no Lobito, Angola. Com a revolução, em 1975, vem para Portugal, para a aldeia do seu pai, Candemil, nas faldas da serra do Marão. Foi pastor de cabras. Nesses montes agrestes começaram a surgir os pensamentos que lhe afloram a alma. “Sozinhos, nas montanhas, temos tempo para pensar. Não sei se o que escrevo são poemas. Dizem que sim. Para mim, são as coisas que estão cá dentro e que eu passo para o papel.” Vive actualmente na Suíça, mas continua a ser fortemente influenciado (marcado para sempre) pela serra do Marão. “Tenho um sonho: voltar a ser pastor.

4 comentários:

  1. Parabéns gostei muito do livro, comprarei o próximo.

    Luisa Esteves

    ResponderEliminar
  2. Armindo Santosdezembro 31, 2012

    Comprei o teu livro na FNAC Colombo, Muito bom foi um prazer ler, continua brotam pensamentos fortes da tua alma. abraço

    ResponderEliminar
  3. Adoro literatura, em especial poesias...
    Felicidades,
    Williana

    ResponderEliminar
  4. gosto de o ler, mas encontrei-o há pouco, mais haverá a dizer quando o conhecer melhor .
    O Marão também me diz qualquer coisa Parabéns.

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...