segunda-feira, julho 25

Será que não teêm Vergonha?



Avé Candemil ,em breve vamos poder desfrutar de mais uma festa em homenagem ao Padroeiro de Candemil, o orgulho da Freguesia,os mordomos fazendo contas á vida e a pensarem em quem vão nomear para a proxima festa(normalmente quem não gostam na Freguesia ou quem foi avarento),e a esconder a lista de patrocinios ou (Benfeitores),para os proximos (desgraçados) mordomos escolhidos não saberem quem deu e quanto deu,uma nova forma de procedimento (inventada) no tempo em que os famosos Marinhos, (que não se amofinem os outros Marinhos) se faziam valer das amizades conquistadas em Amarante nas empresas de fornecimento da construção civil ,florestal e afins.
Ainda há muita gente na Freguesia de Candemil que gostaria de ver ,as famosas listas desse tempo e quanto dinheiro sobrou e o que foi feito com ele e se ainda não deram cabo desse dinheiro, dá-lo aos mordomos seguintes e assim sucessivamente.
Ainda á pouco tempo dizia um dos ditos cujos á boca cheia perante algumas pessoas presentes (Eu tenho o dinheiro mas só dou quando quiser) isto é a lei do Eu sou Feio ,Mau e Bruto e eu é que mando.
E tudo isto nas barbas da comissão fabriqueira em que o presidente, o padre** da freguesia (normalmente o garante da verdade) sabe dessas manobras e não tem a coragem necessária para perguntar ou no minimo criticar como tão bem costumava fazer nas homilias de Domingo pela altura das férias em agosto em que os emigrantes de França vinham para Candemil falar francês e tinham que ouvir caladinhos as criticas do Sr padre.
Se isto não é gamanço ,alguem me explique o que é gamanço.

Lei de Murphy

Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

** Terei ocasião e tempo de contar a História da pedra roubada em Corvachã e que todos sabem quem roubou mas ninguem diz nada.

2 comentários:

  1. Talvez o dinheiro sirva para ir para a pinga pois isso é o melhor que sabem fazer.
    E esse tal Sr.Padre só sabe criticar quem não deve.

    ResponderEliminar
  2. esse padre sabe muito já esta muito batido no assunto de lamber botas pois desde que eu o conheço nunca gostei dele tem bocas muito
    lambidas Como esta (Com esse cabelo Grande ficas como um drogado).....
    Pois mas ele esqueceu que todas as imagens de JESUS têm cabelo Grande.
    boa boca senhor padre sera que gosta mesmo de ser padre?????

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...