domingo, outubro 15

Simplesmente Maria


Tarde de chuva, a península inteira a chorar
Entro numa igreja fria com um círio cintilante
Sentada, imóvel,
fumando em frente ao altar
Silhueta, esboço, a esfinge de um anjo fumegante

Há em mim um
profano desejo a crescer
Sinto a língua morta e o latim vai mudar
Os santos do altar devem tentar compreender
O que
ela faz aqui fumando

Estará a meditar?

Atirem-me água benta
Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a
Atirem-me água fria
Por ela assalto a caixa de esmolas
Atirem-me água benta
Com ela eu desço ao
inferno de Dante

Atirem-me água fria

Atirem-me água benta
Por parecer
latina suponho que o nome dela
É
maria
É casta, eu sei, se é virgem
ou não depende
Da nossa fantasia


"Autor GNR"

Imago animi vultus, indices oculi.....

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)

4 comentários:

  1. É muito intressante esta letra dos GNR.
    Tem qualquer coisa de perverso e não deixa de ser compreensivel.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o Bode é um tipo que gosta do obscuro,e chocar o pessoal com a sua maneira esquesita de pensar,já aqui o disse e torno a repetir

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos conteúdos do seu blogue!
    Amarante têm uma nova página com um fórum para debate de assuntos de interesse para a comunidade amarantina em: http://amarantedespertar.com.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Os links tao qualquer coisa! Heehee

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...