quarta-feira, setembro 5

Brastugal


Em termos internacionais e a nível sénior, o atletismo tem dado mais primeiros lugares a Portugal, do que o próprio futebol. No entanto além de em cada freguesia existir um ou mais campos de futebol, sem contar com a 'rajada' de mais 10 no Euro, os nossos atletas têm que ir para Espanha treinar.
É a vergonha nacional. Custa tanto um pavilhão de pista coberta? Meio estádio de futebol chegava e teríamos muitos mais exemplos como este, se houvesse mais apoios!
A começar na comunicação social, que, infelizmente, só se lembra de noticiar este tipo de modalidades quando se ganham medalhas.
Não se esqueçam que o desporto não é só futebol!
Parabéns ao Nélson Évora e à Vanessa Fernandes!
Sou a favor da inclusão de naturalizados na Selecção, mas desde que não existam portugueses com valor para preencher o mesmo lugar, que não é o caso, e já começo a ficar farto de ouvir e ler certos comentaristas que estão a confundir a obra-prima do mestre, com a prima do mestre da obra... O Eusébio, o Coluna etc. etc., nasceram em Portugal, Angola, Moçambique e outras ex-colónias faziam parte de Portugal, até o hino era o mesmo, o Deco e o Pepe nasceram no Brasil.
Atentemos nas diferenças e chamemos as coisas pelo nome, ter passaporte português é uma coisa, SER PORTUGUÊS é outra.


Lema da história em Latin: Pares cum paribus facillime congregantur...

Até á próxima...


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

5 comentários:

  1. Eusebio e Coluna sao PORTUGUESES porque nasceram em Moçambique e na altura Moçambique era uma colonia de Portugal. Eu nasci em Angola em 1948 e vivi la ate aos 21 anos, sou preto, não sou angolano, sou PORTUGUES.

    ResponderEliminar
  2. Português é de Portugal. Brasileiro é do Brasil. O Sr. Madaíl que tenha vergonha na cara, pois está a prejudicar imenso os jogadores portugueses mais novos. Como Rui Santos diz: será que Scolari é brasileiro... ou português?

    ResponderEliminar
  3. Adorei a do BRAStUGAL! Tem toda a razão, selecção portuguesa não significa gente com passaporte português. Ter passaporte português é uma coisa, SER PORTUGUÊS é outra. Antes ficar em ultimo com portugueses do que em primeiro com brasileiros que não entram na selecção deles!

    ResponderEliminar
  4. Portugal cada vez mais é algo que não existe enquanto nação, depois da falta de capacidade para ter um Treinador nacional, agora acolhe jogadores ao pontape nascidos em todo o lado menos em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Eusébio e Coluna nasceram em territórios portugueses, Deco e Pepe noutro país, tão simples quanto isso! A selecção portuguesa passou a ser o Brasil B, não têm lugar na equipa principal então vêm para aqui!!!!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...