domingo, janeiro 25

Onde há fumo, há fogo


Os portugueses têm escolhido o capitalismo, com desigualdades, corrupção, dificuldades financeiras e instabilidade, têm preferido obras de fachada, substituindo-se a valores cívicos e culturais, têm votado nos caciques das elites, olhando a caras sem verem os corações, a nossa desgraça como país reside no comodismo-mental daqueles que se negam a ver para além do jardim á beira mar plantado.
Primeiro, foi a transição do PSD para o PS, depois, foi a polémica da co-incineração, depois, foi a polémica da licenciatura, a seguir, foi o (alegadamente mau) exercício de engenharia, com projectos criticáveis, seguidamente, foram os alegados interesses paralelos no caso Freeport, tanto fumo, e diz o povo, onde há fumo há fogo, e aqui parece-me que se vê já algum fogo...e eu até vejo mal...
Por menos razões se demitiram Governos e se dissolveram Assembleias da República.
Triste povo que tão maus governantes suporta! Este povo já não tem força nem para sacudir as moscas!
É notório que a Procuradoria Geral da Republica está a tentar branquear alguma coisa, mas parece-me que irão ter alguns problemas, para explicar, em Inglaterra não existe segredo de justiça para "camuflar" os mafiosos.
Onde é que num país de gente esclarecida e bem formada ainda podia estar no governo um individuo sobre quem tem havido tanta polémica sobre vários casos?
E porque será que nenhum partido, seja de direita ou esquerda abre o bico ? eu digo-vos, depois desta polémica aprovação da construção do Freeport, houve um governo PSD e estes nada fizeram, todos mamaram, nos pastos abundantes da corrupção, políticos e amigos enchem o fole, enquanto o povo come os restos e assiste impávido e sereno.
Os nossos Políticos entram todos pobres, sem profissão e passados obscuros, e quando saem estão ricos, são gestores em empresas públicas, com passados transparentes, cambada de chulos.



Latin da história: Aurea mediocritas...

Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do autor)

10 comentários:

  1. Peço desculpa por vir ocupar um espaço que é seu, com um assunto que não tem nada a ver com o teor do “post”, mas garanto que é por uma boa causa: a DEFESA DA CULTURA POPULAR. Permita-me que aqui publicite os VII JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt e cujas dúvidas podem ser esclarecidas pelo 969015106.
    Grato pela amabilidade, queira receber saudações culturais do
    Fernando Máximo/Avis

    ResponderEliminar
  2. É uma grande chatisse, mas é ser governado por ele. E porque não pode ser verdade? Acreditam em políticos? Eu não

    ResponderEliminar
  3. Cito J.CRAVINHO"O QUE esta na base "e a Legislacao"!NAO,a "base" SAO DEPUTADOS CORRUPTOS,e CHUSMA na DOUTORAGEM!!

    ResponderEliminar
  4. Os Ingleses suspeitam!...Deve haver mais quem suspeite.

    ResponderEliminar
  5. O fumo é cada vez mais, para não haver fogo.
    Ou será retaliação do caso Maddie? Penso que nunca o saberemos.

    ResponderEliminar
  6. eu tambem suspeito dele, muitos portugueses tambem, com o passado dele de mentiroso qualquer um suspeita...

    ResponderEliminar
  7. Um projecto que leva 100 dias a ser revisto, estudado e aprovado ou nao... neste caso levou 20 dias... pq? Pq será???

    ResponderEliminar
  8. Por mais que tentem denegrir esta a «CAMPANHA DE TRANSPARÊNCIA», ela há-de transformar-se numa autêntica VASSOURA GIGANTE a varrer a CORRUPÇÃO deste PAÍS!
    Esperamos pelo desvendar dos misteriosos INVESTIMENTOS DA SEGURANÇA SOCIAL NO B.P.N.!!!

    ResponderEliminar
  9. O zézito, mais conhecido por pinócrates, com tanta nega passa a chamar-se de zézito das negas.

    ResponderEliminar
  10. Corrupção? Transparência? Vassoura? Vocês estão a falar é do Brasil não é mesmo? Se não, digo-lhes: É tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...