sábado, agosto 6

A Associação de Candemil está Morta


Tristeza sem fim ao visitar a Associação de Candemil
2 mesas de Sueca a empregada cheia de tédio é assim que se define hoje uma Associação que fervilhava de ideias,actividades e discusões.
O Lobie dos inhos* nas assembléias Gerais não gostavam nada que alguns sócios (os Ditos Revolucionários) falassem abertamente sobre os problemas e ficavam verdadeiramente irritados,eles é que sabiam como levar a isto a bom porto.
Afastaram os jovens e levaram a Associassão á decadência completa,eu não sei como teêm coragem de cobrar as cotas aos membros,por um serviço que eles não usufruem,isto é um roubo encapotado,mas nós gostamos de ser enganados incluindo eu próprio.
Hoje quando falamos do percurso da Associação único motivo de Orgulho é terem comprado a casa com o nosso Dinheiro.
Uma Associação é uma união de pessoas que devem trabalhar para o mesmo fim,organizar eventos desportivos, culturais,sociais,devem ser os membros a participarem activamente com idéias e trabalho.
Não é da responsabilidade do presidente e os orgãos de uma associação fazerem isso,isso cabe aos jovens ,serem mais activos e apresentarem as suas ideias e cabe aos dirigentes o apoio dessas mesmas ideias.
Faço um apelo aos Jovens da freguesia de Candemil que se movimentem que sejam mais activos organizem eventos,Fotografia ,futebol,malha,jogos tradicionais,pintura, Força mostrem a vossa Força.
Se tudo isto não funcionar ,então os dirigentes actuais só teêm um caminho,demitirem-se por respeito á associação e a eles.

*
Lobie dos Inhos = nomes aumentados pelo respeito do povo, que acabam em inho,
a maioria são habitantes da freguesia
que descendem de familias ricas e com poder ,há25 anos também os padres
eram sujeitos ao mesmo ritual,este que temos agora não,mas tem
uma rua com o seu nome,ele é imortal.

exemplos: Mariazinha,Fernandinho,Alcindinho,Alfredinho,Candidinho

Lei de Murphy

Toda a idéia revolucionária provoca três estágios:
1º. é impossível -não perca meu tempo.
2º. é possível, mas não vale o esforço
3º. eu sempre disse que era uma boa idéia.


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)

8 comentários:

  1. pois é, finalmente alguém resolveu acordar para a realidade de toda a freguesia de Candemil e para o seu não-desenvolvimento ao longo dos últimos anos, as pessoas da nossa freguesia vivem envoltos bnuma espécie de manto invisível que não os deixa ver o que se passa realmente à sua volta. Podes contar comigo para mudar o modo como as coisas funcionam.. até breve

    ResponderEliminar
  2. Candemil do Conselheiro António Cândido e do futuro Presidente da câmara de Amarante, jovens uni-vos em prol de um objectivo, vamos ajudar a colocar o Engº Luís Ramos à frente dos destinos do noso concelho..

    ResponderEliminar
  3. ...não gostei da peixeirada da sic noticias, esperava outra atitude do candidato do psd, penso que perdeu alguns votos, politicamente ferve rapidamente...não pode...é mau para a imagem que reflecte cá para fora, enfim...

    ResponderEliminar
  4. Caros Senhores,


    Resido em Águas Santas, Maia.

    Em 8 de Dezembro de 2006 quando passava com minha esposa por Penedo Ruivo num todo terreno, fomos surpreendidos a meio da tarde por um nevão com fortes ventos, tendo a viatura ficado atolada. Graças à rápida intervenção de meios proporcionada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Candemil, Sr. Marinho,
    fomos retirados do local em tempo útil.

    Bem haja o Presidente e as gentes de Candemil,

    A. Barros

    ResponderEliminar
  5. Pois nao é so falar de gião candemil, tamb esta de rastos.continuem...........................

    ResponderEliminar
  6. "Creio porque creio" fazendo o favor, fala aí como escreve isso em latim!!! vlw cara!

    ResponderEliminar
  7. 'Deixe uma marrada' é optimo :)

    Olá, Ando há 2 anos a tentar traduzir a frase "Aprendi com a primavera: a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." com um professor de latim para que fique contextualizada. Mas ainda n consegui :(
    Seria pedir-te demasiado que ma traduzisses? Obrigada quer cosigas ou não.
    Sara

    ResponderEliminar
  8. Talvez para actualizar a situação!!
    A Associação de Candemil vai fechar portas no dia 31 de Agosto!
    Talvez esse Lobie dos inhos estejam contentes com a situação!!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...