sábado, setembro 24

A Tolerância da Vergonha



Depois de uma conversa com um Amigo de Candemil
que tem casa num lugar (remoto), escrevo remoto e por incrível que pareça não dista a mais de 50 metros da estrada Nacional N°15, mas remoto porque os moradores (são três as Casas) têm de fazer um percurso de 1 Km, muita boa gente dirá, e qual é o problema ???
O problema é que esse quilometro tem de ser feito a pé por um caminho em terra e pedras, se um morador se sentir mal de saúde está tramado, ambulância nem pensar,e Helicopetero só o do AFT,mas esse só em tempo de campanha.
Antigamente um automóvel médio ainda passava, eu lembro-me que o Falecido Quico conseguia ir lá de carro, hoje é impossível, alguém (ranhoso) construiu em cimento um cantinho que deita por terra qualquer tentativa de passagem automóvel (talvez um Smart passe) eu pergunto-me como é possível a Junta de Freguesia ter deixado construir o maldito cantinho que bloqueia a passagem e mais, como podem empedrar o estradão até ao campo de futebol que só é usado de 15 em quinze dias, durante 8 meses e deixar o que tem moradores em terra batida e sem acesso ???
Os caminhos de consortes (privados) amigos como o da Ranha e outros (amigos na mesma lista partidária)estão já todos empedrados, a isto estimado leitores chamo a lei do Funil, para eles e amigos a parte larga, para os outros a parte estreita do funil.
Seria bom que muita boa gente (que ainda respeito) em vez de se preocupar com as questões sem interesse use o poder que possuem para tentar inverter este tipo de situações que são questões humanas e muito graves.


Quod licet Jovi, non licet bovi,Amor est vitae essentia

PS: Um caminho directo à estrada Nacional seria o ideal e possível se não houvesse um Ranhoso(a) que diz que nem por 10.000 escudos (perdoem-me falar em escudos, sou um saudosista)vende um centímetro (o rancor é muito feio, e acreditem estas pessoas vão à missa e rezam o terço)

Lei de Murphy
Se algo parece vergonhoso demais para ser verdade, é porque é mesmo vergonhoso.

Até para a semana.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)

13 comentários:

  1. Ui ui com esta vai muita gente ficar doida ,e o ranhoso que construiu o canto em betão,na altura ainda pertencia á Cambada que esta agora na Junta,e irmão do tal da Aguia congelada,só que agora mudou de tacho.
    Esta foto do Papa e Qim Mendes tá simplesmente demais.
    parabens Bode,e continua assim .

    ResponderEliminar
  2. Esta foto vai acicatar as beatas de candemil e protetoras do Manel.
    E a vergonha desse caminho é tanta que mesmo depois desse problema se ter levantado na SIC ,a junta cagou-se para o assunto,mas pôs paralelo no caminho que ia para a casa do Afonso e outros ,os tachos é o que é.

    ResponderEliminar
  3. Eles (junta) querem comprênção para eles ,damos-lhe terreno para fazer casa,a outros damos emprego,mas eles cada vez querem mais mama,espero que desta vez caiam do poleiro.

    ResponderEliminar
  4. A que não vende o terreno por 10 contos o cm é da familia,ainda por cima.
    Boa Bode Ranhoso igual a ti mesmo.
    a foto esta deemais.
    Um abraço

    E viva o Luis Ramos

    ResponderEliminar
  5. Com um jeitinho ainda ganham a junta outra vez, no meio de tantos "ranhosos" (sem ofensa) alguns ainda os continuam a sentar na cadeira outra vez... a ver vamos...

    ResponderEliminar
  6. Falemos do a.f.t.aquele homem de palavra.
    Convidado para um lanche no Espinheiro disse que lá estaria não apareceu.
    Disse que sim a um debate entre todos os candidatos em Ansiães mandou o sr.Jorge das bombas sim sim esse mesmo de quem as pessoas do Espinheiro tão mal diziam mas agora andam atrás desse tal a,f.t. sabendo que esse tal Jorge é um dos principais colaboradores dele porque será?Será que o a.f.t. não lhe prometeu nada? Votem nele mas depois não se queixem

    ResponderEliminar
  7. isto dos caminhos ultrapassa muito dos aqui pretensos comentarios que falam sem saber e teriam mais força calados...se bem que isto sempre foi um problema.Agora falar de coisas e esqueçer outras isso é que não.Fala-se muito da junta,(claro),mas entao não fizeram nada até hoje!
    Já falta aqui um bocado de mérito para alguém que fez alguma coisa que outros não fizeram e podiam ter feito!!!
    Sem esquecer todas as vezes que senhores deste mandato puxaram a brasa para as suas sardinhas...

    ResponderEliminar
  8. Depois de ler uma entrevista de um certo candidato para a junta de freguesia de Candemil fiquei um tanto baralhado para não dizer pasmado.Hora esse tal candidato diz que Candemil parou no tempo e que é uma zona perdida no mapa de Amarante,e sendo ele eleito,Candemil voltaria ao mapa de Amarante .Pois bem nós que gostamos verdadeiramante de Candemil não queremos Candemil no mapa de Amarante mas sim no mapa de Portugal.Esse s.r. diz tambem que faz parte da assembleia de freguesia há doze anos pela lista maioritária portanto tambem é culpado por essa paragem no tempo.Diz que as cores do partido para esta eleição já nada lhe dizem mas no final da entrevista diz que seria o maior erro dos ultimos anos dar de novo a vitória ao P.S.ou pior ainda ao P.S.D.Eu sei que tem queixas da gestão da junta de freguesia mas não sabia que as tinha para com as pessoas da lista do P.S.D. ou será por essas pessoas se terem debatido por coisas para ajudar a melhorar a vida das pessoas da freguesia de Candemil? Se não vejamos:As paragens do autocarro nos diversos lugares da freguesia,a casa mortuária que finalmente está a ser construída, os melhoramentos da rede de água etc.Tudo isso estava no programa eleitoral das listas do P.S.D.de há quatro anos ou será que não o leu?Se quizer ainda lho posso mostrar
    Deixo uma nota final não a esse s.r. mas sim a todas as pessoas da freguesia de Candemil que as pessoas que integram as listas do P.S.D.são pessoas honestas,trabalhadoras e com ideias e que estarão sempre abertas ao dialogo com todos
    JÁ AGORA SABIAM QUE O A.F.T. ATÉ AOS SEUS SEGUIDORES CHAMA PALHAÇOS E OS MANDA EXPULSAR PELOS SEUS GUARDA COSTAS?

    ResponderEliminar
  9. esse tipo de murgido é mesmo trengo ,vê-se que a entrevista foi feita pelo jornal e respondida pelo jornal
    então o tipo é quase analfabeto
    ai como vai este pais

    ResponderEliminar
  10. Pois, ha 4 anos nao se mudou a junta, mas este ano pode-se mudar e muito. se nao, pensem nas possibilidades... podemos sempre ter um presidente quase analfabeto como voces dizem, que por mais que queira ja vai queimado a partida por varias razoes. uma delas por nao terem permitido ao AFT fazer campanha com o seu helicoptero em Nª Srª de Corvachã. depois temos sempre a continuação do que ja la temos.. que como todos sabem, seria a continuação do arrastar dos tachos episodio 3 ou 4 (desculpem a minha ignorancia neste ponto, mas so a bem pouco tempo passei a interessar-me por politica). Ou podemos mudar a serio. ver o k esse senhor que corre pelo PSD tem para nos mostrar. podemos sempre votar nele. se nao gostar-mos, daqui por 4 anos somos nos que o voltamos a tirar de la.. ha, e o caminho para casa dele nao é preciso compor...:)
    Abraço e desculpem o comentario longo.

    PS: parabens Bode-Ranhoso, isto esta um espectaculo

    ResponderEliminar
  11. acho k estás a gostar disto seu dode cobardolas, olha o pessoal ja anda em cima de ti e quando mal esperar, vais ter azar... e a minha felicidade vai acontecer quando toda a gente souber que és, ja k não admites.....

    tem cuidadado
    pittbull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Lol lol lol a primeira ameaça vinda de um trengo só pode ser de um idiota,basta ires a candemil palhaço que toda a gente sabe quem sou,julgas que descobriste a polvora,vai mas é mudar as fraldas tonhó.

    ResponderEliminar
  13. Este vai ganhar o prémio de primeiro idiota do blog,foi o primeiro camelo que conseguiu fazer a primeira ameaça á integridade fisica do Bode.
    e vejam a lata dele a chamar cobarde ao bode e ele proprio assina com nome escondido,(o areias é um camelo com duas bossas e muito pelo)

    Se tivesses coragem assinavas com o teu nome ,pois o bode todos sabem quem é,fiiiiiino

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...