sexta-feira, novembro 25

Ansiães Wireless


Uns meses atrás, mais ou menos à meio ano, ouvi dizer que a Junta de Ansiães tinha já em andamento um projecto para criar uma rede de Internet Wireless, que ia servir a freguesia, e mesmo as freguesias vizinhas num raio de alcance de cerca de trinta km.
Recebi a ideia com desconfiança, já diz o povo: “quando a esmola é grande o pobre desconfia”.

Em conversas de café, fiquei a saber que era o filho mais novo do Sr. Armando Carvalho (Presidente da Junta), e outro rapaz da Póvoa (O Toni), que estavam a cargo de executar o tal projecto.
Consistia em instalar umas antenas no alto da Sra. de Moreira para emitir o sinal, e criar um servidor que ficava na junta para controlar a rede, e o acesso dos clientes. Ao que consegui apurar, na altura a Junta já tinha comprado todo o material, e faltava apenas monta-lo.
Ao pessoal que quisesse aderir bastava comprar uma placa de rede Wireless, (também vendiam, mas não era obrigatório comprar a eles) e regista-la para poder aceder a World Wide Web a partir do servidor da junta.

A assinatura seria de dez a quinze euros, e seria com tráfego ilimitado e sem limite de downloads.

Ora isto era do melhor, eu já esfregava as mãos de contente, mas como eu já disse, isto foi à meio ano atrás, e acontece que ainda hoje estou a espera que a tal rede apareça.
Gostava de saber, o que se terá passado para tanto tempo depois continuar na tudo igual.
E já agora onde pára o material que a junta já tinha comprado.

Quem durante as ultimas eleições, pode ler o manifesto eleitoral do Sr. Armando Carvalho, pode ver que esse projecto fazia parte dos trabalhos a desenvolver durante este mandato.
Sr. Presidente, na minha modesta opinião, se não passar esse projecto para as mãos de alguém que realmente perceba do assunto, pode voltar a usar essa promessa para as próximas, porque não me parece que os actuais responsáveis sejam capazes de o levar ao fim, não por não quererem, mas….

Quem souber novidades sobre o assunto que se “chibe” aqui.


Escrito pelo Chibo Ranhoso.

39 comentários:

  1. oi ppl.
    eu tambem ja sabia deste projecto, e tal como o chibo tambem ja esfregava as maos de contente por ter adsl ilimitada e pagar esse valor, bem como um rede local, o k iria permitir fazermos umas LAN's com uns joguinhos, e sem sair-mos de casa.. ia ser do melhor.. quando me contaram fiquei super entusiasmado, mas tal como o chibo, quando a esmola é de mais, o santo desconfia. entao ai um mes depois de saber la continuava eu a mandar mensagens ao filho mais novo do presidente a perguntar como estava a situação, e se ainda demorava mt pa ter-mos net. ele la ia dando desculpas atras de desculpas, mas a culpa era sempre das antenas(ca para mim essas antenas ainda nao existem). Mas vamos la pensar com a cabeça um bocadinho. Pelo que os meus conhecimentos informaticos me dizem, por muito boas k fossem essas antenas da junta, as nossas antenas ligadas ao pc nao iam ter resposta, pois se verificarem o maximo k uma antena suporta sao 100m, logo o nosso sinal nunca ia chegar a srª de moreira(acho k nao estoou enganado, mas se estou avisem-me por favor). enfim, ja desiti dessa ideia, e ja coloquei adsl em casa. enfim, chibo tens toda a razao, a continuar assim vai ser promessa eleitoral nas proximas eleiçoes daqui a 4 anos. abraço e fiquem bem.. ass Kiko

    ResponderEliminar
  2. mais um conto do vigario para recolher votos
    o wireless até era bem-vindo
    um abraço

    ResponderEliminar
  3. olá, pelo que me disseram há um problema qualquer com a empresa que irá tratar de por esse projecto a andar, sabes tão bem quanto eu que o Sr. Carvalho de Ansiães não precisava nada desse projecto para ganhar as eleições com maioria absoluta, e quem disser o contrário é porque está mesmo fora do assunto.. Não estou aqui a tomar partido por ninguém, apenas a constatar a realidade..
    Quanto à tal internet wireless, muito gostava eu que ela viesse, embora não me pareça muito que isso vá acontecer, pelo menos pelo preço que se tem falado.. E quem me conhece sabe muito bem que eu nunca acreditei nisso, até porque a PT que leva 35€ por mês pelo ADSL não anda aqui a perder dinheiro!!
    Cá estamos para ver.. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Era espetacular a ideia.
    mas vindo de quem vem não acredito que vá para a frente.
    Isso foi só mais um trunfito para as eleições é pena que individuos jovens andem já aprender a enganar o pessoal só por votos.
    Abraço para ti Chibo Ranhoso
    e continua assim

    ResponderEliminar
  5. E la andam os gajos a enganar o pessoal,não sei onde foram arranjar a nota mas cheira-me aqui a conto do Vigário.
    e se já têm o material teve de ser um investimento bruto
    Para dotar todas as casas de Ansiães de wireless será um trabalho e investimento e peras.
    Não estou a ver os dois mocitos a fazer isso,certamente iremos esperar muito por essa rede.

    parabéns Chibo Ranhoso

    ResponderEliminar
  6. O que me faz rir é que haja boa gente que acreditou nisso.
    Esqueçam o Wireless em Ansiães.
    esse dinheiro seria melhor aplicado em trabalhos que a Aldeia bem precisa.
    Nos ultimos 15 anos houve investimentos que não trouxeram nada de novo á freguesia como por exemplo o centro que esta abandonado ás moscas por falta de entendimento entre alguns jagunços
    que acham que mandam em tudo.

    cumps Chibo Ranhoso continua

    ResponderEliminar
  7. O carvalho,agora com a ajuda do filho enganou-nos bem.
    Que wireless qual carapuça andam é a gozar com nós.

    cumps ao chibo ranhoso

    ResponderEliminar
  8. Qual wireless qual carapuça o armando com ajuda do filho pregou-nos uma peta.
    Para ganhar as eleições vale tudo,até enganar o povo vergonhosamente

    ResponderEliminar
  9. Mais uma para a conta dos carvalhos
    enganar o povo para ganhar as eleições.
    Qual wireless qual carapuça.
    Enganar o povo é muito facil para tipos sem caracter como eles

    ResponderEliminar
  10. Olá bode! Como estas? Acho que estas a ficar um bocado calado! eu sempre gostei e gosto dos teus comentários pois vais dizendo muitas verdades, algumas nem tanto, mas queria que me comentasses a reunião da câmara municipal de Amarante no dia 28/11/2005 em que aquele que tu chamas de AFT levou a assembleia da câmara uma proposta para o estradão povoa-Murgido e outra proposta para a travessia Gião-Candemil. Na votação aconteceu o incrivel duma pessoa que tu apoias, eu apoio pois é da nossa freguesia e era candidato a presidente da camara votou CONTRA esse projecto. O nosso candidato Luis Ramos deveria ter bebido qualquer bebida dos lados de vila mea. so uma pessoa muito estúpida (digo estúpida pois é a palavra adequada) não quer o melhor para a sua terra. Voltarei a escrever mais neste blog, irei ser mais duro para com esta (s) pessoa (s) que sendo da terra não querem o melhor para ela. será que nao tivestes-te informação sobre esta cena que se passou? como cidadão de Murgido, não posso aceitar que estas pessoas representem o nosso povo.

    ResponderEliminar
  11. Nõ posso deixar de concordar com o camarada de Murgido, que se sente revoltado com o Eng. Luis Ramos, pois ele votou contra todo e qualquer projecto que foi apresentado para as nossas freguesias, a estrada Póvoa/Murgido, a outra Gião/Candemil (esta ainda mais necessaria, pois é uma vergonha uma freguesia não ter uma estrada para um lugar seu).
    Para mim o Eng. Luis Ramos fem o imperdoavel, apunhalou as freguesias que mais o apoiaram, mas daqui a quatro anos pode ser que volte cá e as pessoas ainda se lembrem.

    ResponderEliminar
  12. Olá pessoal
    eu conhecendo o luis ramos como conheço acho isso impenssável.
    De certeza que vocês foram, outra vez enganados pelo AFT,uma obra dessa envergadura não pode simplesmente ser proposta numa assembleia municipal sem o minimo de preparação.
    Primeiro um projecto e depois a aprovação,e que eu saiba só há um projeto a ser ultimado e este é do Presidente da junta actual de Candemil.
    estou á espera de poder ver a acta dessa a. municipal para fazer um comentário mais preciso.
    Alias esse será o meu proximo post e vão ver que vão ficar surprêndidos com o resultado.
    A mentira e a calunia sobrevoam as Aldeias da freguesia.
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  13. olá chibinho. Ouvi dizer que o filho do presidente da junta tinha entrado para a universidade, se calhar é por isso que as coisas se atrasaram. O rapaz tem de pensar primeiro nos estudos, depois nas gajas e só no fim é que vai pensar no trabalho que o espera. beijinhos e abraços!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  14. Ola, tambem sei disso, entrou para o ano zero (seja lá o que isso for) na universidade.
    Entretanto tambem soube que a tal rede já estaria a funcionar a nivel interno.
    Sera?

    ResponderEliminar
  15. Ó Bode Ranhoso

    Tu conheces tão bem como eu os Ramos como eu, e vais ser apunhalado por eles, sabes porquê:
    ouvi falar por Amarante que o Ramos vai ter de ficar do lado PS para aprovar projectos ps
    dado o nº de vereadores que já conheces, se ele quiser ganhar as próximas, pq o Armindo vai embora de barriguinha cheia.
    Nessa altura e se o que dizem for verdade Ramos e alguns apoiantes de Ramos não vão ter buracos suficientes para enfiar a cabeça...
    Bode gostaria que estivesses atento...abre os olhos... está na altura...
    Os de cá sabem mais do que tu...tás um bocado longe....

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. olá, eu admiro muito estas pessoas, ex apoiantes do Ferreira Torres, que durante a campanha andaram atrás de uns contitos (digo alguns €), calhou mal.. Agora não falam de política em lado algum a não ser no Bode Ranhoso, mas recusam-se a dar a cara, escondem-se atrás do "anónimo".. Apareçam, não se escondam no escuro, ou será que não têm coragem? Eu támbém me podia esconder, no entanto dou a minha cara com muito orgulho por um projecto em que continuo a acreditar que irá ser bom para todos no nosso concelho..
    Queria também izer aos senhores "anónimos" que não leiam apenas o Clarinzito, que se informem antes de fazer certas afirmações.. Não custa nada chegar aqui, mandar dois ou três "bitaites" para o ar e esconder-se..
    Caros anónimos (ainda FT`s), não sei se sabem, para o € ser desbloqueado nas obras públicas é preciso primeiro apresentar um projecto, que convém que seja credível(E ele será apresentado).. Caso precisem de mais alguma informação estou disponível..Abraço

    Rei

    ResponderEliminar
  17. bem para quem não sabe já existe 1 antena wireless na junta dew ansians...também quero wireless!?!

    ResponderEliminar
  18. Pois é, parece que o wireless já chegou ao eido, para variar desta vez vai ser o eido o primeiro lugar a beneficiar da internet wireless, ou não, pois pelo que sei internat mesmo ainda nada.
    Eu gostava de ouvir o que os responsaveis pelo projecto têm a dizer sobre sobre o assunto, pois eles têm conhecimento deste blog, e do artigo em questão. Talvez possam usar a internet wireless na junta para dizer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  19. pois é... pois é... falar e muito bonito... para todos k não teem colhões para falar directamente com as pessoas e k são moços.o projecto ANSIAES WIRELESS não é como jogar as cartas ou ver televisao... eu so gostava k vosses tivessem o minimo de inteligencia para fazer uma pequena parte do progecto.. e para vossa informação ansiaes ja tem cobertura WIFI e não e so o eido, quase todo a freguesia ja tem cobertura. como vosses não tem nada para fazer a não ser cosar a micose dos poucos neuronios k teem, falam o k não sabem e só dizem merda......
    se forem homem venham falar directamente comigo, e eu esclareçoa as vossas duvidas.

    o vosso problema é dor de cotovelo..
    Há... eu não preciso da internet da junta para vos responder, eu não me dou trabalho de responder a brincadeiras de crianças.... eu fico a espera k venham falar directamente comigo
    "o filhinho do presidente" com muito prazer
    e serei ate a população de ansiaes kiser,
    eu não tenho medo de vos enfrentar apareçam
    carlos carvalho

    ResponderEliminar
  20. Para quem entrou na universidade este tipo de linguagem parece-me desnecessário, de certeza que no teu vocabulário encontras palavras para substituir algumas que escreves-te aqui, sabes fica-te mal.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. a minha linguagem nao tem nada a ver com a universidade, o problema e k nao gosto de lidar com brincadeiras de criança, sabes ja não tenho idade para isso. agora gostava de saber se vosses tambem são homem para falar cara a cara, isso sim é k era linguagem de universidade, emfrentar os problemas... mas não me vou chatear ,mais com a conversa

    ResponderEliminar
  22. Ó CARVALHO, se vais reagir assim a todas as criticas que te fizerem ao longo da vida tas fodido pá.
    A verdade é que a internet não funcionava, (e pelo que sei ainda não funciona) por isso é bom teres tido a amabilidade de nos presenciar neste humilde blog para nos informares mais a serio. Se reparaes eu fiz-vos um favor ao divulgar a vossa iniciativa, por isso esse teu vocabolario foi deveras desnessessario.
    Um abraço para ti Carvalho, e ve la se moderas essa linguaguem, o teu paisinho não ia gostar de te ver falar assim.

    ResponderEliminar
  23. Powered by FBI: (Fodass Bode Ignorante)


    Olá a todos, tanto quanto eu sei a internet wifi na junta de freguesia de Ansiães já se encontra em funcionamento.
    Tal informação já chegou a Covelo do Monte.
    - Por acaso já se deram ao trabalho de ir testar!!! Eu já e por acaso funciona, só tenho pena de não ser de Ansiaes (ou de Candemil).

    Experimentem também e digam algo!!!

    Quem me dera que em Candemil houvessem dois gajos com TOMATES para criar um projecto de tal envergadura!!

    Porque os Grandes Projectos Começam do Zero e São Sempre Mal Vistos!!!


    See you...

    ResponderEliminar
  24. Sim sim F.B.I (F.oda-se B.urro I.diota) e eu sou a carochinha.
    acho que em pequenino te contaram muitas histórias dela .
    Aparece sempre,temos sentido de humor e ultimamente ninguem nos fazia rir

    ResponderEliminar
  25. F.B.I (F.oda-se B.urro I.diota), só tenho umas coisinhas a dizer-te:
    1ª)Não foi o Bode (Sr Bode para ti) que escreveu o artigo, fui eu;

    2ª)Eu via com muito bons olhos o projecto, ou melhor, gostava de ter visto;
    3ª)Até um Homem só com um "TOMATE" conseguia fazer o que estes ditos "de tomates" fizeram;
    4ª)Eu testei a rede, e adivinha lá.... não funcionava, aparecia uma rede, mas não funcionava, e olha que eu testei-a quando eles disseram que era de uso livre, só funciona dentro da junta?

    Dizes tu: "tenho pena de não ser de Ansiaes (ou de Candemil)." e depois: "Quem me dera que em Candemil houvessem dois gajos com TOMATES para criar um projecto de tal envergadura!!"
    Mas se não es nem de Ansiães nem de Candemil, para que querias "dois gajos com TOMATES para criar um projecto de tal envergadura!!"?
    Para mim es um desses meninos bonitos que entram na piscina da freguesia sem pagar, e que agora sentiu necessidade de vir cá defender os seus amiguinhos, mas aparece, porque aqui não ha censura para ninguem, e palhaços como tu são sempre bem vindos.

    ResponderEliminar
  26. 1º) Fiquei muito comovido com tantos elogios. Gostava de ser teu amigo também, pra te poder defender... Eras capaz de me pagar uma entrada na piscina de tua casa?

    2º) Sr. Bode, ser palhaço é ser artista!

    3º) Sr. Bode, gostava muito que falasse um pouco dos grandes projectos que tem criado!!!

    4º) Ou será que o Sr. Bode é daqueles que só vê o cisco no olho do outro?!?!

    Sem mais de momento,

    Atenciosamente,

    FBI

    "... Acreditem que vai doer."
    Ai vai!!!

    ResponderEliminar
  27. Realmente já esta a doer. A mim doe-me tu seres tão burro. Já te disse que não foi o Bode que escreveu o artigo pá, mas tu não sabes ler? Fui eu o Chibo, não acreditas le lá no fundo. Já vi que tu queres é ofender o Bode.

    ResponderEliminar
  28. Ahh, e queres um grande projecto do Bode? E que tal este Blog, ta bom ou consegues fazer melhor?

    ResponderEliminar
  29. Olá F.B.I (F.oda-se B.urro I.diota)
    Os elogios foste tu que começas-te,basta ires ler o teu post.
    Quanto ao resto ,não há problema,podes sempre arrotar aqui o que quiseres,eu vou deixar cá para o pessoal ver o tipo de verborreia que escreves,mas vou explicar-te e responder-te pela ultima vez.
    Chibo ranhoso é de Ansiães,Bode ranhoso é de Candemil somos dois e unos.
    Estaremos aqui sempre para mostrar o que vai mal na nossa aldeia,e pelos vistos és um desses mamões que anda encostado aos ranhosos para apanhares os restos (espinhas e couratos)
    do seu repasto,ou então és o proprio ranhoso em pessoa mascarado de F.B.I (F.oda-se B.urro I.diota.
    Quanto aos artigos aqui expostos basta leres os comentarios e se tiveres dois neurónios vais perceber que o CHBO RANHOSO tem razão no que escreve ,80% dos comentários dão-lhe razão.
    Quanto ao blog ,vou dar-te uma ideia ,para provar o que dizes podes fazer um
    para ajudar os teus padrinhos e benfeitores,talvez depois em vez de espinhas te dêm o osso da costela como premio e assim provas que tambem sabes fazer blogs melhor que o Bode Ranhoso do Marão.
    E para acabar este blog vai cá estar para denunciar os ranhosos, e divertir-se com os trengos (Tu)
    Um abraço e tem cuidado com as espinhas.

    ResponderEliminar
  30. o chibo sei quem tu es? pode ser que o chibo tenha que fugir com o rabo entre as patas,porque esconderes te atraz dos cornos não é suficiente.

    ResponderEliminar
  31. Já cá faltava a melga com as ameaças.
    Como não tem paleio parte para as ameaças.
    Tem vergonha na tromba palhaço,critica o que tens a criticar ,dá a tua opinião e deixa-te de tretas.
    Fica a saber que foste o primeiro idiota a ameaçar alguem aqui ,e como prémio,eu O BODE RANHOSO dou-te um Chifre dourado onde fica á tua escolha na parte em que quiseres mete-lo no teu corpo,e da maneira que escreves nos já sabemos onde vais mete-lo,TóTó.
    PS:se tiveres olhos na tromba vais ver quem te respondeu Fui eu O BODE RANHOSO,acho que ainda não conseguiste descobrir a diferença, e as tuas ameaças
    para mim são elogios,Palhaço

    ResponderEliminar
  32. Tenha medo. tenha muito medo, anda por ai un anonimo a solta.
    Um abraço para ti caro anonimo.

    ResponderEliminar
  33. A SEITA VAI SER DESMASCARADA NEM OS COELHOS,M«NEM AS RODAS NEM OS PROFESSORECOS VAM ESCAPAR EU VOU DANDO NOVIDADES,VAI GOZANDO ENQUNTO PODES.

    ResponderEliminar
  34. He he he he
    claro que sim eu e o chibo vamos continuar a gozar e tu não tens outra solução que continuar a ameaçar ,he he he he
    cada um tem de fazer o papel para que é feito, e teu é para ser idiota e o nosso para gozar contigo,é a vida e a tua é ser o bobo do Bode e chibo ranhoso

    ResponderEliminar
  35. OS tachistas estão nervosos,nem com ameaças lá vão,aqui ninguem tem medo.
    Vai vestir a saia da mamã e depois vem falar comigo.
    cumps

    ResponderEliminar
  36. visto k está a haver um grande erro, e eu já me deixei de chatear com isto.
    para o bode,
    1.º eu já não vinha ao blog desde o dia 12 de dezembro, por isso não penses que estou a deixar mensagem com outro nome ou em anonimo, não preciso destas coisas, pois ja sei à muito tempo quem está por detrás do blog.
    para todos
    2.º quero esclarecer todas as duvidas que possam haver em relação há internet.
    3. Para facilitar as coisas peço as pessoa para vir falar comigo directamente.
    4. É verdade que estamos com problemas com a rede,mas peço aqueles que sabem ou dizem quesabem mais do que eu para entrarem em contacto comigo (estou aberto a ideas)nelo_carvalho@sapo.pt
    para esclarecer qualquer dúvida não escrevo em anonimo

    ResponderEliminar
  37. Olá Nelo
    Toda a gente tem liberdade de decidir se escreve no anonimato ou pôr o seu nome real.

    1°-A mim não me interessa a rede sem fios

    2°-Apoio tudo o que o chibo escreve,a prova de que ele tem razão é o apoio de muita gente que aqui escreve,o unico que vem para aqui insultar és tu.

    3°- Não te esqueças que este blog tem um ip n°- finder e este é igual aos outros atrás,tu és o anonimo.

    4°-Tens lugar aqui para contradizer o que se escreve ou apoiar,insultos não.

    5°- garanto-te que não sabes quem está por trás do blog e muito menos sabes quem é o chibo se imaginasses ias ter um ataque cardiaco.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  38. agora vamos falar como pessoas civiliazadas. eu assumo os posts e a linguagem que utilizei, no comentário da ansiães wireless. agora garanto-te que não sou eu que estou a escrever em anonimo muito menos ofender-te, porque não gostava que mo fizessem. Muito sinceramente gostava que podesses comprovar isso através dos IP´S, mas não podes porque irias ver que não sou eu. E acho que o que estam a fazer contigo não está certo, a tua vida pessoal não é para aqui chamanda, mas gostava que que também houvesse respeito pela minha e da minha familia(a noticia que saio no jornal que espalhas-te que fala do meu irmão).. Agora não vos posso empedir que falem de politica ou outros problemas ligados. Ja não ligo ao blog, sabes porque; porque sinto que estou bem comigo e nunca utilizei a palavra NÃO para os meus colegas. So disse aquilo à pouco porque também não estou de acordo com o que o Anonimo está a fazer. Eu sou estou consiente dos limites que devemos atingir, e para além disso não te conheço muito para falar de ti.
    Estas são as minhas ulltimas palavras no blog.

    ResponderEliminar
  39. Caro Nelo, dou-te os meus parabens, porque vir aqui assumir o que dizes e prova que estas a ficar mais maduro. Não pretendi ofender ninguem, apenas dizer a verdade, e como não foi dita mentira alguma tenho a consciencia tranquila. Desculpa lá qualquer coisa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...