quinta-feira, dezembro 22

O Carmo e a Trindade


Caiu o Carmo e a Trindade entre a oposição e a junta de Candemil, então não é que a Junta de Freguesia renovou a entrada no Pardão sem consultar os mesmos que decidiram fazer a Casa Mortuária e também eles sem consultarem a assembleia de freguesia.
Afinal qual é o problema? A obra está bem-feita e muito útil e até que enfim alguém pôs fim aqueles buracos e calhaus soltos que era a entrada do Pardão.
Agora que são oposição exigem coisas que antes não fizeram.
Eu já uma vez aconselhei aqui neste blogue a actual junta a fazer uma auditoria às contas da antiga junta, pois eu não continuo a perceber como é possível o ex-presidente A.Coelho ter deixado à junta do F Marinho 1000 contos com os quais o F.Marinho arranjou o estradão de Murgido, e agora ele por sua vez deixa uma divida de mais de 4000 contos à actual Junta de Freguesia, incluindo nessa divida uma factura de 200 contos para candeeiros, que ninguém sabe onde foram postos e pelos vistos ninguém tem coragem de perguntar,faço aqui um pedido ao Sr. F.Marinho que faça luz sobre isto,eu quero saber onde é que vocês montaram esses candeeiros, e a junta só devia pagar essa factura depois de chamar os responsáveis á pedra para explicarem onde estão os candeeiros.
Vou deixar mais uma vez um conselho á Junta de Freguesia; Façam uma auditoria ás contas da junta anterior,não se esqueçam que quem não mata,morre,assim acaba-lhes com a treta e ainda vai conseguir meter alguém no chilindró e não seria dificil á Policia Judiciaria vir a Candemil, eles já conhecem alguns cromos que habitam esta pacata aldeia do Marão,basta não nos esquecer-mos do contrabando e tentativa de legalização de emigrantes ilegais que eram transportados de França e vinham para aqui dormir na pensão e trabalhar nas obras e entretanto contrabandeados para outros lados,já sei que foram julgados e condenados e pagaram a pena,mas convém não esquecer este caso.

Desejo um grandioso Natal e Ano Novo para todos.

PS: Agora que vamos entrar num ano novo deixo aqui o pedido á Associação ,entreguem lá o dinheirinho que pertence ao Grupo de Bombos ,essa das facturas é desculpa muito fraca,para quem andou a pagar os cursos de cavaquinho durante anos sem factura, para não falarmos em muitas outras, das duas uma ou acham-se muito inteligentes e querem fazer de nós burros, ou então acham que mandam podem e fazem e isto não vai dar resultado, mais tarde ou mais cedo vai aparecer alguém sem medo que vos vai confrontar com a verdade, e vai custar a aceitar, a verdade dói mas não deixa ferida.
Faço aqui um apelo ao presidente da Associação Águia da Sueca (antiga Associação Águia do Marão) que mostre de uma vez por todas quem manda na colectividade e provar a todos nós que foi eleita porque é capaz e tem fibra e não por ser fácil de manobrar pelos verdadeiros donos e coveiros da Saudosa Associação Águia do Marão.


Aqui vai o provérbio em Latin
Absque vado fluvius, nec stat sine pellice proles.

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)

19 comentários:

  1. Chissa ó bode voltas-te aos velhos tempos?
    esta vai doer a muitos
    Dureza com eles e espero que a menssagem passe,pelo menos no que se refere á associação.
    Meteram lá uma pessoa que eles podem guiar,parece um boneco daqueles que se toca e ele abana a cabe4a a dizer sempre sim.

    abraço e boas festas

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão pau neles,estava a ver que estavas morto ,afinal renasceste e duro de roer.
    cumps

    ResponderEliminar
  3. O Fernando marinho,copiou a ideia da casa mortuaria e começou a construir á gabiru para ver se ganhava as eleições,perdeu mas deixou a herança ao coelho 4000 contos,parece que o tipo aprendeu com o Avelino torres,faz-se que alguem ha-de pagar.

    cumprimentos ao bode ranhoso

    ResponderEliminar
  4. Ó bode vai-te lá lixar,como queres que o pessoal passe bem o Natal e ano novo se lhes dás na cabeça dessa maneira ??
    Nem de proposito foste mais duro na epoca Natalicia.

    abraços

    PS:o videoclip do quim barreiros ta demaiiiis

    ResponderEliminar
  5. Ena pá esta vai fazer mossa,os gajos vão ficar de rastos.
    Vê lá se escreves sobre essa do contrabando de emigrantes que eu não sei de nada.

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. O Sr padre villar deve estar contente,mesmo que daqui a 4 anos ganhe o Avelino Torres e a Ondina faça a tão desejada casa de put*s ele já não precisa de passar á porta delas,não vá alguma reconhece-lo he he he he ..

    ResponderEliminar
  7. eu gosto de mamar
    eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha,eu gosto de mamar nos peitos da caritinha,mamo á hora que eu quero porque a cabrita é minha.
    eu gosto de mamar

    este refrão faz-me lembrar os mamões de candemil.

    VIVA O QUIM BARREIROS
    ABAIXO AS BEATAS

    ResponderEliminar
  8. Os mastronços agora querem fazer a vida cara ao coelho,mas se ele for fino faz uma auditoria ás contas da junta e aperta os gajos,é como tu dizes Bode ranhoso.

    Feliz Natal a todos

    ResponderEliminar
  9. No Fim de contas andaram sempre a falar mal do Homem do cachimbo e ele sempre a ajudar,chegou mesmo no inicio a ajuda-los com o orçamento que estava encravado,até o acusaram de andar a passear de taxi a gastar o dinheiro da junta,mas deixou-lhes 1000 contos
    que chegou para a única coisa de jeito que fizeram alcatrão para Murgido.
    O homem do cachimbo afinal era mais sério que eles todos juntos,que vergonha

    ResponderEliminar
  10. Eles podem andar a fazer a vida dura á junta,mas a nós não nos enganam.
    Espero bem que trabalhem todos para bem da Freguesia para isso foram lá postos e por isso são pagos.
    Já chega de politiquiçes de algibeira ,queremos e mereçemos gente séria,seja a junta ou oposição têm de se esquecer das lutas eleitorais ,agora toca a trabalhar para a freguesia.
    E se assim não for aqui está o bode ranhoso para desancar-mos os gajos.

    ResponderEliminar
  11. Estes tipos que têm a mania que são politicos,já se julgam no direito de fazer gerrinhas politicas em vez de trabalharem para a freguesia,a oposição tem de admitir que perdeu e deixar quem quer trabalhar ,trabalhar.
    O F.Marinho diz que anda á 25 anos nisto e que percebe do assunto a mim dá-me impressão que andou foi de olhos tapados 25 anos e agora anda para aí como de costume a falar muito alto,mas isso já conhecemos dele muita treta e pouca obra.
    Já é altura de ele sair de cena, perdeu agora deixe os outros trabalhar,pelo menos foi o que o Homem do cachimbo fez com ele deixou-o em paz para mostrar o que sabia que afinal, foi pouco

    ResponderEliminar
  12. Apoiado mokas

    Agora que se dediquem á caça que é a unica coisa que sabem fazer.

    Força bode

    ResponderEliminar
  13. 1000 contos,4000 contos!!!
    isso em euros é quanto?
    não sabem fazer contas algumas pessoas ou bode começa a corrigir os textos que te enviam...

    ResponderEliminar
  14. Olá Panda
    O bode é saudosista e as saudades do escudo são tantas que me recuso a falar em €u,de qualquer maneira acho que se quiseres podes facilmente fazer as contas ,não é ?
    Olha que não é dificil e assim treinas a mente,como diz o ditado,
    mente sana in, corpo sano.
    cumps

    PS :Como já devias ter reparado neste blog ninguem interfere nas mensagens postas aqui pelos visitantes sejam elas qual forem,só serão apagadas se a linguagem passar dos limites.

    ResponderEliminar
  15. Caro Bode, hoje vou ser breve. É verdade que há umas contas que têm vindo a aparecer, algumas facturas que não especificam em que é que foi gasto o dinheiro, apenas tem o valor da dívida e quase mais nada.. Não me admiraria muito se vierem a aparecer assim mais algumas, mas não se preocupem que a partir de agora as contas vão ser tornadas públicas.. Quanto à tão falada auditoria queria que soubesses que para que seja possível fazÊ-la terá que ser aprovada pela Assembleia de Freguesia, e como até agora tem sido o denominado "quarto membro" tem-se vindo a juntar aos membros do PS e reprova tudo.. Mas tudo será esclarecido. Queria também pedir a todos aqueles interessados que assistam às Assembleias de Freguesia, a seu tempo serão informados da data e da hora..
    Um abraço, Bom ano para todos..

    ResponderEliminar
  16. Se na verdade eles fossem sérios votavam a favor de uma auditoria ás contas ,quem não deve não teme.
    Caso eles se recusem ,tambem não há problema faça-se uma auditoria que nós pagamos.
    Tenho garantidos apoios privados para contribuir no pagamento de uma auditoria,e assim como não é a junta a pagar não precisa de ser votada em assenbléia,se não funcionar,escreve-se uma carta ao ministério Publico com uma queixa e aí eles terão de actuar.

    Um abraço e
    Boas entradas a Todos

    ResponderEliminar
  17. Vejam como ia a Junta de Freguesia de Candemil enquanto Marinho presidente:
    A Assembleia de Freguesia tinha aprovado vender 10 campas no cemitério mas só foram vendidas 6.
    Com a tomada de posse do Sr. Coelho, foram logo vendidas 4 campas sem reunir a Assembleia de Freguesia e até já teriam vendido quantas existiriam no cemitério se não fosse alguém informar o executivo da Junta que não poderiam ser vendidas campas sem reunião de Assembleia de Freguesia.
    No inicio de campanha, a Dona Anita, que é a segunda da lista P.S.D., dizia a todos que só queria por o Marinho, P.S., fora da Junta e não só, também o Norberto que era secretário. O P.S.D. ganhou a Junta e vejam o Sr. Coelho: foi por de secretário da Junta o tal senhor papa tachos Norberto. Se, por acaso, por motivos de doença, o Coelho tiver de pedir a suspensão do mandato, vejam quem é que passa para presidente: o tal papa tachos que é segundo do executivo da Junta. Assim sendo, lá temos nós a Junta de novo P.S.
    Esta Anita até parecia ser uma mulher de armas e decidida para qualquer obstáculo enfrentar, mas chegou a hora de assumir o cargo a que tinha direito que era como secretária da Junta. Ela foi forçada a abandonar o barco e entregou o cargo ao papa tachos Norberto.
    Mas também já ouvi falar por aí que quem mandava na lista do P.S.D. não era o Coelho. Por aquilo que vejo isso é mesmo verdade, senão vejam:
    Foi falado que o Sr. Coelho, a Dona Anita e o Sr. Vítor Rei já tinham feito acordo verbal com o candidato do Movimento Amar Candemil, ou seja, o Sr. Briga para formar a Junta de Freguesia de Candemil, mas por aquilo que ouvi, o Coelho não teve pulso e alguém de fora disse que não queriam lá o Sr. Briga. Quais as razões não sei, mas na minha ideia de ver, ficaríamos mais bem servidos com o Sr. Briga no executivo da Junta do que quem foram lá por: o Sr. Esteves. Esse só sabe pintar.
    Falou-se tanto que o candidato do Movimento Amar Candemil, o Sr. Briga, foi o que pôs o Marinho fora da Junta, mas não sabem que quem o pôs fora foi o papa tachos Norberto.
    O Sr. António Esteves a quatro anos era P.S. e agora virou a casaca para o P.S.D. Mas as culpas caíram todas para o Sr. Briga, pois é pobre mas se fosse rico não falavam tanto dele como falam, pois conheço bem o Sr. Briga que é uma pessoa séria, mas acima de tudo competente para exercer qualquer cargo político e não só. Ele esteve a frente do Futebol Clube de Murgido 12 anos e impôs o seu respeito quer no executivo, quer no balneário, coisa que hoje não existe com a nova direcção que tomou posse em Setembro e já anda tudo desorientado. Toda a gente quer mandar no clube mas ninguém sabe mandar.

    Para a semana hás mais!!!

    ResponderEliminar
  18. Quem é esse papa tachos ele come tachos é.....heheheheheheh

    ResponderEliminar
  19. Quem é esse papa tachos ele come tachos é.....heheheheheheh

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...