sexta-feira, dezembro 30

TGV Transporte de Grande Velocidade


Em pleno século 21, quando o país projecta a construção de uma linha TGV entre Porto/Lisboa e Portugal/Espanha, e um aeroporto no valor de milhões de euros, é deveras vergonhoso que em diversas aldeias quem quer estudar tenha que andar a pé para poder apanhar o autocarro que os leve a escola.

Por mais ridículo que lhes pareça, é esta situação que esta a acontecer na Póvoa com o pessoal que estuda em Amarante, depois de já há largos anos o autocarro lá ir, parece que este ano alguma coisa mudou, e quem quiser fazer pela vida e ter mais que a escolaridade obrigatória, tem que ir a pé para Ansiães ou Murgido, que também já teve este problema aqui há anos, mas que agora já não tem, no entanto, tem outra curiosidade: os passes do pessoal de Murgido têm como local de partida a Póvoa.

Pois é, parece que o pessoal lá da Câmara Municipal não conhece Murgido, ou melhor, conhece, mas só em tempo de eleições que vêm de terra em terra a prometer mundos e fundos as pessoas, mas quando algum de nos precisa de resolver algum problema, por mais pequeno que seja, vai a Câmara e é empurrado de Dr. Em Dr. que dizem sempre que sim, mas que não resolvem problema nenhum, foi precisamente isto o que aconteceu aos pais dos estudantes da Póvoa que quiseram fazer mais pela vida, e já não bastando serem os de mais longe, e mesmo assim terem dos últimos autocarros a sair da escola para casa ao fim do dia, ainda têm que fazer mais uns km a pé.

Peço aos elementos da Junta de Freguesia, que não sejam como os da câmara que só conhecem as pessoas em tempo de eleições, e ajudem a resolver este problema, porque situações desta são de quando eu era estudante, não de agora, e nem é preciso um TGV.

Quem souber mais sobre este assunto que se “chibe” aqui.

Era interessante ouvir alguém da Póvoa e Murgido.

Escrito pelo "Chibo Ranhoso" - Ansiães

12 comentários:

  1. Bom trabalho continua assim

    Parabens força ( pimba nessas cabeças )



    ASS: Zorro

    ResponderEliminar
  2. Muito Bem Chibo,estas coisas têm de ser denunciadas,esperemos tambem que sejam solucionadas,é bom que tenhamos pessoas como tu a denunciar estas atrocidades,parabens e não os deixes descansar na cadeira do poder.
    Um abraço para ti Chibo

    ResponderEliminar
  3. é bem verdade o que dizes,estes tipos só se lembram de nós nas eleições,depois nem se lembram onde estamos.

    Continua a chibar estes politiquitos de meia tijela,turra nos marmanjos

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Chibo Ranhoso,este post é muito
    bom denunciar este tipo de actuação é na verdade um bom motivo de discussão a nossa região precisa de alertas destes,pode não resolver o problema,mas uma coisa consegues,que as pessoas se rendam conta do problema

    Boas Entradas e parabéns

    ResponderEliminar
  5. falas de uma situação que é causada por um problema muito grande em Amarante...não há carta escolar...o PS anda muito desatento a esse assunto...e os alunos é que sofrem!

    A luta ainda está no inicio, mas as pessoas não se podem calar!

    ResponderEliminar
  6. Boa Chibo.
    Eu sou da Póvoa, e já quando andava a estudar o autocarro chegava a ir lá levar-me, (só eu, mais ninguem)as duas da tarde quando tinha tarde livre na escola.

    ResponderEliminar
  7. Chibo, estou no Brasil e por aqui, apesar da riqueza do país, apesar dos imensos recursos que dispomos,dos 185 milhões de habitantes, temos 25 mihões de miseráveis, esquecidos, que só são lembrados em época de eleição. É uma vergonha que um país tão rico como o Brasil, terras e mais terras férteis, os pobres tenham que brigar por um pedacinho de terra. Veja: 5% da população controla 67¢ dos bens do país.

    ResponderEliminar
  8. Sinto que o Blog esta cada vez mais popular, e como há pessoas que gostam, tambem há pessoas que não gostam, (como é o caso do FBI) e para estes eu criei um e-mail exculusivo.

    Se não gostas do Chibo Ranhoso envia um mail para: insulteochibo@gmail.com

    Se gostas, envia temas sobre Ansiães que gostarias de ver aqui discotidos para o e-mail que podes encontrar no meu perfil.

    Fiquem bem, um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Assim é que é Chibo ranhoso,essa atitude só prova a tua força mental e Democracia.
    Ao dares esse email para quem quiser desabafar,alguns que aqui veêm e que fazem parte dos tachos,outros que se contentam com os restos e espinhas como diz o Bode Ranhoso ,não gostam, e criticas não sabem fazer a unica arma é o insulto,
    mas como sabemos os insultos agarram-se a quem os profere.
    O teu post sobre os transportes escolares tem muita razão de ser e espero que continues a arrasar os responsavéis ou pelo menos os que podem fazer algo e não fazem.
    cumps

    ResponderEliminar
  10. Noticia do site www.cm-amarante.pt

    23 de Janeiro 2006
    Câmara transfere mais de seiscentos mil euros para Juntas de Freguesia
    A Câmara Municipal de Amarante vai transferir, para as Juntas de Freguesia do concelho, um montante total de 623.497,37 euros. Esta transferência visa, essencialmente, a comparticipação em despesas, nomeadamente obras, melhoramentos, conservação e limpeza de vias municipais e pequenas reparações, que possam ocorrer nas freguesias.

    A definição dos montantes obedeceu a critérios de distribuição previamente estabelecidos, conforme a seguir se enuncia:

    a) Distribuição de um reforço de 104.747,56 euros pelas freguesias que não tenha afectos cantoneiros municipais, sendo 50% em função da área e 50% da população, recebendo cada uma, no mínimo 2.500, 00 euros.

    b) Distribuição de 518.749,81 euros por todas as freguesias para obras, melhoramentos e projectos, sendo 20% distribuídos equitativamente por todas as freguesias (104.747,56 euros); 50% distribuídos na razão directa do número de habitantes (261.868, 90 euros) e 30% na razão directa das áreas (157.121,34 euros).

    A verba proposta será transferida, mensalmente, para as Juntas de Freguesia, em regime de duodécimos, sem prejuízo de eventuais rectificações/alterações decorrentes da aprovação dos documentos previsionais, para o ano financeiro de 2006, consideradas convenientes pelos Órgãos do Município.


    Pergunto eu: havera algum para os transportes?

    ResponderEliminar
  11. como tá tudo com comentários muito sérios e eu sou do contra, cá vai:

    a solução passa por arranjar outras ocupações para as crianças para evitar que vão à escola. Um trabalhinho no campo, nas vinhas, na mercearia, qualquer coisa...


    Um abraço!!

    ResponderEliminar
  12. Bode ranhoso grande blog...continua assim, tens grandes postagens....e grandes foto montagens....
    Abraço!!!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...