quinta-feira, março 23

Depois da Caça vamos á Pesca


Ainda se lembram quando da formação de associativas de Caça ,feitas na maioria sem informarem devidamente os propriétarios (no meu caso ainda gostaria de saber quem autorizou as tabuletas nas minhas arvores).
Gostaria de ter a coragem do policia que cada vez que vinha a candemil,cortava as oliveiras que tivessem a famosa placa vermelha e branca, e deixava-as junto ao caminho no pardão para todos verem,só não o faço,porque detesto cortar as minhas arvores limito-me a arrancar as ditas placas e a entrega-las na sede da Associação de Candemil (por falar em Associação de Candemil !! será que já deram o dinheiro ao grupo de bombos ?) ,voltemos á caça, então não é que as cabeças "Caçantes" da nossa região não aprenderam com os erros cometidos da quando da formação das associativas de caça,é caso para dizer,"porquê cometer erros antigos,com tantos erros novos para cometer ! ".
Qual não foi o meu espanto ao ler um edital posto na associação de Candemil a dar conhecimento da formação de uma associativa de pesca em Candemil,situada entre as partilhas de Ansiães a norte e Varzea a sul e quem não estivesse de acordo tinha que reclamar por escrito até fins de Setembro de 2005, a minha pergunta é esta: porquê o edital só na Associação ???? sabemos que mais de 80% das pessoas que poderiam reclamar não entram lá,não sei quem é o responsável,mas o presidente devia estar atento a este tipo de coisas,mas pelos vistos isso não lhe interessa.
Antigamente esse tipo de editais era afixado em locais como,Café Marão que tambem é o correio e no restaurante Truta do Marão,e por que não na missa de domingo,ao menos a celebração tinha alguma utilidade que não seja a treta do costume.
Todas estas manobras ás escondidas levam-me a pensar que querem que isto seja aprovado sem ninguem saber ou que esta informação não chegue a todos,depois a desculpa é a mesma, esteve afixado e ninguém reclamou!! como se pode reclamar se ninguém sabe da existência do Edital ????
Deixo aqui a minha opinião sobre isso, pesca é um lazer,o monte é de todos e o rio também,não é correcto que alguém que queira ir pescar no rio um dia com um filho ou só divertimento,tenha de ser obrigado a pagar cotas a uma associativa que não representa todos,já basta termos de pagar a licença obrigatória.
Agora um áparte,quem vai ser o guarda ? será que vai para o tachista de serviço !!!

Moral da história em Latin: cattus occultus per oxtail foris

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)

31 comentários:

  1. Mais uma vez estas muito bem. Essas associações são só para arrancar mais uns trocos ao pessoal, e desta vez é ao pessoal que gosta de pesca. Quanto aos editais, so se pode dizer que esta mal, terão pelo menos posto outros nos restantes lugares da freguesia, ou os outros lugares só lhes interessam na altura das eleições?

    ResponderEliminar
  2. Vivo aqui em Candemil e não sabia disso,mas agora é tarde pois pelo que parece,já estão tomadas as decisões,é assim que isto funciona meia duzia têm a ideia nem que seja uma Mer** e os outros têm que aceitar.

    cumps

    ResponderEliminar
  3. parabéns
    Muito bom este post a denunciar o esconde esconde que algumas pessoas ainda fazem e tem dado resultados para eles,mas ao menos agora ficamos a saber por ti,ao menos torna-se publico a ver se eles se envergonham.

    antonio-Porto

    ResponderEliminar
  4. opá eu estive a ver o teu artigo sobre a pesca e mais uma vez não me posso calar senão vê o seguinte vou transcrever um pouco\"Qual não foi o meu espanto ao ler um edital posto na associação de Candemil a dar conhecimento da formação de uma associativa de pesca em Candemil,situada entre as partilhas de Ansiães a norte e Varzea a sul e quem não estivesse de acordo tinha que reclamar por escrito até fins de Setembro de 2005, a minha pergunta é esta: porquê o edital só na Associação ???? sabemos que mais de 80% das pessoas que poderiam reclamar não entram lá,não sei quem é o responsável,mas o presidente devia estar atento a este tipo de coisas,mas pelos vistos isso não lhe interessa.
    Antigamente esse tipo de editais era afixado em locais como,Café Marão que tambem é o correio e no restaurante Truta do Marão,e por que não na missa de domingo,ao menos a celebração tinha alguma utilidade que não seja a treta do costume.
    Todas estas manobras ás escondidas levam-me a pensar que querem que isto seja aprovado sem ninguem saber ou que esta informação não chegue a todos,depois a desculpa é a mesma, esteve afixado e ninguém reclamou!! como se pode reclamar se ninguém sabe da existência do Edital \" opá quando é que fazes alguma coisa bem feita ora vejamos se dizes que o edital foi colocado num local em que poucas pessoas tem acesso e se tu viste que terminava em setembro de 2005 a discussão pública da criação da associação, porque não alertas te de imediato a população para poderem reclamar em antes de terminar o periodo de discussão pública,agora já é tarde se houver algum mal, já está feito mais uma vez pecas por atrazo,tu dizes que viste o edital em setembro se calhar quem o viu só te disse agora tens que mudar de informadores porque são pessimos colaboradoes ,despede-os para ver se acertas alguma ou senão deixa de comer queijo porque de Setembro 05 para fins de Março 06 são 7 meses e tal... ORA BOLAS OS PROBLEMAS DEVEM SE RESOLVER EM ANTES DE ESTAREM CRIADOS,DEPOIS PACIÊNCIA Á QUE AGUENTAR ,MAIS UMA VEZ COLABORASTE COM OS INFRACTORES SE É QUE OS HOUVE COM O TEU SILÊNCIO,, PARABÉNS PELA TUA BELA DEFESA DO RIO MARÃO.

    ResponderEliminar
  5. bem visto sim senhor,agora como é que eu vou pescar uns peixitos,o melhor é ir ao viveiro

    ResponderEliminar
  6. Caro ABREOLHOS, op problema é mesmo esse, já vai a sete meses e só agora é que muito pessoal esta a saber, porque o unico edital estava na associaçõa, se estivesse espalhado por mais locais o pessoal podesse ter dado a sua opinião sobre o assunto, e talvez só se tenha sabido agora porque alguem pasou pela associação e ainda la viu o tal edital, e já diz o velho ditado: mais vale tarde, do que nunca.

    ResponderEliminar
  7. Claro que o ideal seria termos as noticias depois delas acontecerem,mas como toda a gente sabe ,mesmo num jornal só é noticia o que aconteceu não o que vai acontecer ,isso é futurologia e vamos deixar isso para o professor Karamba.
    Como a maioria tambem sabe já á muito este blog é de memoria futura,isto é para não ficar esquecido.
    Quanto a reclamar da situação neste caso fiz uma reclamação pessoalmente e isso é facil de provar,foi feita em publico na Associação e digo-te que a sala estava com muitas pessoas.
    E quanto á Águia congelada foi feita uma queixa que não deu em nada porque,quem a viu agora não quer falar e a justiça é tão lenta que o tipo teve tempo de a eliminar.
    Quanto a colaboradores granto-te que estás completamente enganado eu sou o meu colaborador.
    E para Acabarmos vou vincar outra vez a posição deste blog,é para MEMORIA FUTURA,PARA QUE ESTES RANHOSOS FIQUEM A SABER QUE ISTO FICOU ESCRITO,para outros irem lendo,tu falas muito e afinal não sabias deste problema se não tivesses lido aqui,o nome abreosolhos condiz contigo
    Quanto A um blog Actual deixo aqui um desafio,façam vocês um e que esteja actual,já que sabes tanto.

    um abraço e obrigado por participares

    ResponderEliminar
  8. O bode tem toda a razão,afinal acusam-no de ele escrever tarde e de não estar aqui em Portugal,eu já ouvi de tudo,mas nós que estamos aqui nem sabemos das coisas e isto é mau é sinal que não nos interessa isto e estamos mais preocupados com os resultados de futebol e outras tretas,eu faço Mea culpa nesta situação e agradeço ao Bode e ao Chibo por eles terem a coragem de nos informarem.

    cumps Nery

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras do Nery,e espero que vocês continuem a escrever
    anda muita gente nervosa,mas a maioria sabe que vocês t^m razão,basta ver as reações do pessoal quando chega a revista,por falar em revista estamos á espera da proxima.

    Que a FORçA esteja com vocês,Bode e Chibo,não desistam,vocês são a nossa voz

    ResponderEliminar
  10. Devemos ser tolerante com o amigo ABREOSOLHOS,afinal o nick tá de mais.
    Espero que este nosso amigo ABRA OS OLHOS e descubra ele estes casos.

    Abre os olhos mula que a carroça vai cega.

    ResponderEliminar
  11. Estou varado vivo em Candemil e só ontem fiquei a saber deste complot,não é possivél.
    Fui ver á noite e é verdade o que diz o Bode.

    PS : a lista de eventos da Associação que esta afixada por baixo,está um espetaculo,metade por fazer

    ResponderEliminar
  12. Fixe ganda martelada Bode,já puseste o pessoal nervoso outra vez.
    Quanto á pesca tamos feitos ao bife,vamos ao tamega e prontos.

    PS:Deixa-lá o lobo mau postear aqui
    o gajo diverte-nos ao maximo.

    ResponderEliminar
  13. Palavra de Honra que ele pode postear aqui,simplesmente sem insultar ninguem,pode ser contra e dize-lo aqui,mas sem insultos.
    Hoje apaguei-lhe uma por conter mais insultos que palavras,este blog não é como o dele,aqui respeito e mai nada.
    Vocês sabem bem que eu publico tudo,se virem bem temos posts contra os nossos artigos e eu deixei passar,pela simples razão que são contra mas são corretos ,nós somos Democraticos neste blog.

    abraços

    ResponderEliminar
  14. Caramba lá se vai os dias de lazer junto ao rio,estes gajos vão acabar por nos tirar tudo.
    Obrigado Bode pela informação ao menos ficamos a saber como estes tipos fazem quando não querem que se saiba.

    Fui dar uma volta pelas redondezas e não vi editais nehuns só existe um na associação,tens razão Bode.

    ResponderEliminar
  15. Muito Bom este teu ultimo artigo Bode,
    Tu e o chibo têm na verdade muito para nos dizer,esta da caça e Pesca petrificou-me,pois eu nem sonhava.
    Obrigado pela imformação apesar de tardia ao menos ficamos a saber,faço minhas as tuas palavras,que lhes doia a barriga.

    Um Abraço á maior equipa do mundo (Chibo e Bode)

    ResponderEliminar
  16. Não sou de Candemil e não me interessa
    o que se passa lá,mas sou um visitante assiduo do vosso blog só pelas para ver as fotos montagens.
    Gostaria de conhecer esse Sr da fotografia,que posse e a expressão dele então,é fantástica.
    Esse senhor é famoso na net,já recebi do Brasil um cartão online com ele.

    Parabens amigo

    Alexandre Mota - USA

    ResponderEliminar
  17. Qualquer dia até nos proibem de andar na serra,estes tipos são mesmo marca pistola,antigamente tinhamos o regedor
    e os ricos a mandar e a dispor,agora esses gajos camafulam-se em associações para fazerem todo tipo de tropelias ao povo.

    Tambem digo,que lhes doia a barriga e já .

    ResponderEliminar
  18. E eu que estava agora a pensar dedicar-me a pesca... :(
    Fiquei furioso... Acho inadmissível o que a associação fez.
    Como é possível que estes gajos não fação uma ponta d'um corno, e quando fazem só sai MER**.
    Quando serão as eleições (se é que existem) para a dita associação?
    Temos que tirar aqueles gajos de lá...
    ::: MORTE AOS TRAIDORES :::
    lolo
    ....
    Cumprimentos Bode, Continua com o teu trabalho fantástico...
    CUPS

    ResponderEliminar
  19. Olá Candemil's friend
    Não é a Associação de Candemil mas sim a Associação de Caça e Pesca de candemil,o edital isso sim é que está afixado na Associação cultural.
    Cumps

    ResponderEliminar
  20. Estes tipos são especialistas na camafulagem,escondem-nos as coisas ,mas a culpa é nossa que não nos interessa estas coisas só abrimos os olhos para a realidade qunado já passou o tempo é assim que somos
    parabens pelo Blog

    ResponderEliminar
  21. Quando eu for de vacances tou tramado vou ter de ir pescar para o Tamêga os peixitos cheios de lixo,não têm o direito de nos tirar mais isto.
    Panacas do Car****
    Parabens ao Bode e Chibo eu foi a primeira vez que visitei o vosso site e fiquei a saber de coisas que nem ao diabo lembra,continuem assim já era preciso alguem que fizesse alguma coisa para de futuro sabermos quem são os ranhosos,força aqui da aveclândia

    ResponderEliminar
  22. Vamos pescar igual agora tambem é proibido sem licença e o pessoal vai.
    vejam bem o tipo famoso de Gião que tem por especialidade pôr as armadilhas no rio e dar cabo de tudo ainda hoje não lhe botaram a mão e ele já faz isto á mais de 20 anos.

    Eles escondem-se mas nós tambem sabes esconder-nos

    ResponderEliminar
  23. Em Murgido não vi nada afixado,deve ser porque o rio é só de Candemil,o monte é de todos o rio é só de candemil,é pena que estes tipos pensem assim.
    O povo é que é mole porque senão quando visessem as eleições aqui nem entravam.

    Abraços Caprinos

    ResponderEliminar
  24. Qualquer dia até nos proibem de ir tomar banho no rio no verão,Cab**~**
    Esta associativa de caça quer açambarcar tudo já não chega terem feito a zona de caça aqui.
    Quando não podem caçar na zona deles vão ao livre ,isto é uma festa.

    ResponderEliminar
  25. Eu sou caçador e por acaso sou contra a zona de pesca,na caça é diferente é preciso tirar a carta de caçador,uso e porte de arma e tudo mais,mas a pesca é um lazer para todas as idades e obrigar o pessoal a pagar mais uma cota é de gatunos.
    Quanto á nossa zona de caça gostaria de fazer a pergunta que me anda a passear no cerbero á muito tempo.
    Porque é que eu tenho de treinar os meus cães nos Horários permitidos ou então ir a Gondar treina-los e aqui em Candemil á tipos que moram nas encostas de Chelo e têm sempre os cães no monte a treinar e o guarda não diz nada ???? Será de ser amigo ,familia ou será do guaraná.

    Bem-hajas Bode Ranhoso

    ResponderEliminar
  26. Tens toda a razão ABF os tipos é só largar os cães e começam logo a treinar no campo de treinos e o guarda que pagamos todos (caçadores) nada diz quando vê vira-se de costas.
    Quanto á pesca eu na altura vi o edital e escrevi ao ministério da agricultuta ,não acredito que eles consigam o que querem eu sou caçador mas não estou de acordo com a zona de pesca.

    Melga

    ResponderEliminar
  27. Só tenho uma coisa a dizer
    se isto for para a frente vamos mas é come-los a todos ,come-los a todos.

    saudações ao Bode

    ResponderEliminar
  28. Lá se vão os meus escalos na açude e as trutas no poço da dorna,estes marmajos vão acabar com tudo o que ainda temos para além da Sueca e Chicalhão,vou mas é começar a ir ao Terço,pode ser que acabe com estas minhas ideias assasinas.
    Isto está cada vez pior ,digo eu

    Salute Bode

    ResponderEliminar
  29. Pois eu acho que o melhor é ir pescar para a banheira pois fica mais barato pois assim esses tipos fodem tudo e todos Bom trabalho ao Blog mas se possivel para a proxima mais rapido o BODE Obrigado por o teu bom Trabalho

    ResponderEliminar
  30. ó bode as tuas intenções até podem ser boas, mas já reparaste que já andas nisto á quase um ano e quais foram os beneficios das tuas postagens ,ainda não se conseguiu resolver nada, continua tudo igual os ranhosos continuam a fazer o que querem,eu não quero dar razão ao lobomau mas.....

    ResponderEliminar
  31. Antero???? escusas de te esconder,eu sei quem és,agora até o teu nick lobo mau tens medo de usar.
    Sais-te-me cá uma melga medrosa.
    Podes assinar com o teu nick que ninguem te faz mal.

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...