sexta-feira, setembro 29
“Um Mundo Melhor„
Se conseguíssemos reduzir a população mundial a uma pequena população de 100 pessoas, mantendo as proporções actuais, seria algo assim:
61 Asiáticos
13 Africanos
12 Europeus
8 Norte Americanos
5 Sul Americanos e caraíbas
1 da Oceânia
50 Mulheres e 50 Homens
47 vivem em Área urbana
9 seriam inválidos
33 seriam Cristãos (Católicos, Protestantes, Ortodoxos, Anglicanos e outros cristãos)
18 seriam Muçulmanos
14 seriam Hindus
6 seriam Budistas
13 teriam outras religiões
16 não teriam religião
43 não teriam médicos
18 vivem sem água potável
6 possuem 59% da riqueza da comunidade
13 passam fome ou seriam sob nutridas
14 não sabem ler
Só 7 têm estudos secundários
Só 12 têm um computador pessoal (PC)
Só 3 têm acesso à internet
1 adulto entre 15 e 49 anos estariam infectados de SIDA
A comunidade gasta mais de 12 triliões de dólares em gastos militares...
... E só 100 bilhões de ajuda ao desenvolvimento
Se guardas a tua comida no frigorifico...
Tua roupa num armário...
Se dormes numa cama...
E debaixo de um tecto...
ÉS MAIS RICO QUE 75% DA POPULAÇÃO
Se tens uma conta no banco és das 30 pessoas mais ricas...
18 pessoas lutam para viver com 1 dólar por dia ou menos
53 lutam para viver com 2 dólares por dia ou menos
Aprecia o que tens... E faz todo o possível para conseguir um mundo melhor.
Mentem tumens laetor, numismate dum locupletor...
Até á próxima.........
(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O terrorismo econômico é, sem dúvida, a maior arma de destruição em massa. Será que isso deixa os países ricos mais ricos e mais felizes?
ResponderEliminar
ResponderEliminareu acho isto uma pouca vergonha pra o mundo inteiro!!!!!!!!!
Com tantas pessoas brilhantes que ultilizam sua inteligencia para fazer crescer economicamente os países, será que não há um homem que tenha uma idéia boa para melhorar (pelo menos ) essa situação? Ou será que isso não é possível pois não dá lucros aos grandes?
ResponderEliminarAjuda?
Só se der lucros
Não devemos culpar ninguem,mas é uma tristeza vermos uma situação como esta.
ResponderEliminarMilhares de crianças, idosos a morrer.. e não podemos fazer nada, tambem e horrivel a indiferença dos países ricos..
O que temos é orar e termos fé de que um dia este mundo se transforme para melhor.
Por essas e por outras que não entendo como é que pessoas mundo fora aplaudem os americanos,fazem um falso discurso de combate ao terrorismo que (tá na cara) para eles a guerra é a maior fonte de divisas para o país. Terroristas são eles que matam mundo fora em vez de defender a vida.
ResponderEliminarA ONU é a entidade mais hipócrita que existe!
"meu Deus ,senhores presidentes até quando vamos virar as costas á fome ,mães vendo filhos morrerem de fome "isto é um crime "
ResponderEliminaré uma vergonha para o mundo que crianças morram de fome no mundo,quando poucas pessoas detêm um patrimonio bilhardario eu sinto indignaçao mas infelizmente so posso senti-la, assim como muitos estou de mãos atadas pois quem tem o dinheiro tem o poder.
ResponderEliminar
ResponderEliminarSe estivermos á espera que os nossos governantes covardes e homícidas façam alguma coisa, assistiremos ao fim de um continemte. Precisamos mostrar que, irmão cuida de irmão, e começarmos enfim a batalha para pôr fim a essa guerra desleal
E a maior parte das vezes as soluções são simples mas com grande impacto. Por exemplo, um simples mosquiteiro, que custa menos de 5 euros, significa a possibilidade de salvar milhares de pessoas de uma morte quase certa em locais onde a malária já faz parte do dia-a-dia.
ResponderEliminarO Níger , com oitocentas mil crianças vítimas da fome, vive uma situação «muito pior que um tsunami», mas sem «os turistas brancos para atrair as televisões»,
ResponderEliminarMais de dois milhões de pessoas morrem diariamente à fome em todo o mundo, um problema que mata mais do que a sida, malária e tuberculose juntas,e nos incluindo os nossos governantes gastam dinheiro em armas.
ResponderEliminarCada vez mais me convenço que nós, os ditos países avançados, temos que meter as mãos à obra e fazer do mundo um sítio mais equilibrado entre países, continentes, hemisférios, o que lhe queiram chamar
ResponderEliminaré triste constatar que as maravilhosas capacidades do homem sejam tão intensamente utilizadas para a destruição....se por vezes nos deslumbra com as suas descobertas, por outra faz-nos ter vergonha da nossa raça....
ResponderEliminarNão às religiões.
ResponderEliminar