quinta-feira, outubro 5
“Abutres„
Seis meses depois de ter sido pronunciada pela prática de 23 crimes, Fátima Felgueiras vê o seu julgamento ser marcado para 6 de Fevereiro de 2007. Mesmo que a presidente da Câmara de Felgueiras seja condenada em julgamento, o procedimento criminal por alegadamente ter favorecido uma empresa próxima do PS-Porto extingue-se em Outubro de 2007.
A prescrição será mais uma vitória de Fátima Felgueiras e mais uma vergonha para a "nossa" justiça de meia tigela.
Primeiro foi a revogação do mandato de captura pendente desde que a autarca fugiu para o Brasil em 2003.
Segundo foi a anulação das escutas telefónicas do processo, decretada pelo Tribunal da Relação de Guimarães, que fez cair a acusação de quatro crimes de peculato sob a forma continuada.
Depois foi a decisão favorável da juíza de instrução de anular a prática de cinco crimes de corrupção passiva.
E assim temos a nossa justiça no seu melhor e ao nível da justiça de qualquer país da América Latina onde a corrupção é pão-nosso de cada dia de, juízes, advogados e políticos poderosos, (e deixo de fora o futebol para não agravar a vergonha) estes abutres nadam com deleite na corrupção deste pobre país, quanto a nós, temos de assistir a tudo isto e desejar ter nascido Espanhol, pois é, somos o país mais corrupto da Europa.
O que este país precisa mesmo é de de um combate sério contra a corrupção, alguém que acabe com estes abutres de vez
Mentem tumens laetor, numismate dum locupletor...
Até á próxima.........
(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do editor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que este país precisa mesmo é de de um combate sério contra q corrupção.
ResponderEliminarA maioria da classe dirigente, não tem condições para fazer esse combate. Estão demasiado implicados, no sistema.
Esse sim. Esse, é o verdadeiro problema deste país.Eu acho que o bode tem razão quando diz que somos o pais mais corrupto da Europa. E tenho muitas duvidas, mesmo em relação à America Latina. Não sei? Mais que Portugal, não são. Iguais? Talvez!
ResponderEliminarPara acabar com a corrupção é preciso haver JUSTIÇA, que é coisa que há muito tempo fugiu de Portugal. Só há justiça para os pequenos, para o Povo.
ResponderEliminarObviamente que o caminho a seguir é abater a corrupção, grasse ela onde grasse.
ResponderEliminarMas não convém ... nem ao PS nem ao PSD nem ao CDS nem ao PC ...
Enquanto não alterarem o ónus da prova para crimes desta natureza, o forró vai continua...
ResponderEliminarComo é possível que o Valentim Loureiro (e o resto da gangada que por aí anda em todos as áreas e quadrantes) ainda venha para a comunicação social na sua forma buçal de estar na vida gozar com o que se passou e passa! Além da vergonha de estar no activo nos seus cargos públicos ainda temos de lidar com a falta de principios e de educação.
ResponderEliminarÉ tudo tão óbvio, tão insinuante, que só não os apanham porque não querem. Em Espanha, há um Baltazar Garzon; em Portugal, um Souto Moura. E está tudo dito.
ResponderEliminarO meu pensamento intimo é de esperança, porque quando imagino que com todas as tropelias que se fazem neste país, desde a desorganização, corrupção, pessimismo, azar, emigração de portugueses, etc, etc, ainda nao morremos à fome, imagino o que seria se nos organizássemos melhor, combatêssemos a corrupção, o povo tivesse alento e acreditasse nas suas qualidades, isso tudo ajudaria a sorte, portugueses qualificados nao sairiam do pais e isto poderia ser um sitio mesmo muito bom de morar...
ResponderEliminarEle é Politicos corruptos ele é policias até padres vejam só.
ResponderEliminarDepois os politicos corruptos que governam,fazem uma nova Policia de corruptos para combater a corrupção e assim vamos nos rindo e comentam-do entre nós para termos um motivo de discusão,senão só tinhamos o futebol
ResponderEliminarA legislação também não beneficia a transparência.Existe uma preocupante promiscuidade entre diversas forças políticas, dirigentes partidários, famosos escritórios de advogados e certos grupos empresariais.
A Justiça nunca mais funciona e a corrupção inunda todos os sectores da vida nacional. Os portugueses desconfiam das segundas intenções do polícia que passa uma multa, do árbitro de futebol que apita sempre contra a equipa do seu clube e ainda mais do político que faz carreira partidária à custa de amiguismos e se locupleta na gestão dos dinheiros públicos. A cunha e a promiscuidade ilegal de interesses parecem ser as únicas formas de fazer andar a vida para a frente.
ResponderEliminarContra a corrupção, marchar, marchar. Mas há coisas que não entendo, é normal, sou alentejano. Mas isto também não é quem quer, é quem pode. Expliquem-me por favor, tanto universitário que termina os seus cursos superiores, segundo o governo pagos pelo estado, depois procuram emprego e nada. Mas como foi essa coisa mágica da filha da sra ministra da educação, lhe arranjarem tão rapidamente um tão bom emprego? Digo emprego e não trabalho, atenção. Também estou interessado num assim.
ResponderEliminarNão me sinto representado por um bando de cavalheiros, que, sentados numa coisa chamada Assembleia da República, apenas perpetuam o sistema de conluios e mentiras que transformou o meu país numa espécie de Colômbia Lusitana.
ResponderEliminarQuero saber onde vivo, quem me governa, e para onde estou a ser levado.
Os juízes vão deixar de poder aplicar a prisão preventiva a suspeitos de crimes de colarinho branco, como tráfico de influências ou corrupção activa, caso os princípios gerais previstos no Pacto de Justiça assinado entre o PSD e o Governo passem à prática".
ResponderEliminarhá coisas fantásticas , não há?
A corrupção é de facto um dos maiores flagelos de Portugal. Por muito que muitos queiram esconder. Talvez por conveniencia? É um facto que a corrupção, se desenvolve neste país, com a mesma normalidade de quem fuma um cigarro. Os poderosos perderam o respeito a justiça. Sabem, que ninguem vai preso. Autarcas, militares,governates,Futebol nas empresas, os poderosos em geral. Blá, blá, blá,mas o resultado é sempre nada. Bem, isto para não falar no processo Casa Pia. Que é um escandalo, uma palhaçada, onde os poderosos, depois de terem gozado com crianças. Gozam, agora com a justiça e com 99% dos portugueses.
ResponderEliminarHá coisas que a minha limitada inteligência não entende.
ResponderEliminarAinda há pouco tempo, durante a discussão e aprovação da Lei da Política Criminal, se constatou e consignou na lei que o combate à corrupção não era uma das prioridades. Agora PR e PGR não falam de outra coisa. Das duas uma, ou isto não passa de discurso ou temos uma força de bloqueio contra o PS, encabeçada pelo PR e com o PGR como seu aliado.
O melhor é aguardar pelos resultados, entretanto é tempo de festa e foguetes lá para a aldeia da parada das ovelhas.
a minha convicção é que só muitos Salazares mudavam do cimo da terra estes parasitas que nos Governam, tudo se prometeu, enganaram-nos e ninguém os pode condenar, são todos os mesmos e quando derem o exemplo mas em tudo então passo a acreditar nesta cambanda de Políticos que foram falhados nas profissões deles e agora querem taxos bons para eles e para as Famílias como se faz em Cuba.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarAbutre abutre é o LUCIANO GONÇALVES DA ERA FM, e da RCA 89.2 E O MIRANDINHA DE REBILHÃES!!! ESSES SIM SÂO ABUTRES
ResponderEliminarOlá Eduardo
ResponderEliminarainda estou á espera de promenores sobre o tal LUCIANO GONÇALVES,podes mandar para o meu email