sábado, dezembro 30

Pobre Português

Passando por algumas das aldeias nas faldas do Marão, deparamo-nos com tabuletas de localização ou de informação que são um autêntico hino à língua portuguesa, pela negativa. Já está na altura de termos pessoas instruídas à frente dos destinos das freguesias. Nestes casos além de terem sido escritas com erros de gramática ainda ninguém se deu ao trabalho de corrigir os erros, claro que sei que há coisas mais importantes a fazer, mas não custava nada reparar o erro, no mínimo rendíamos homenagem às pessoas que no percurso da nossa aprendizagem escolar, muito se esforçaram para nos ensinar a escrever bom Português.
Na tabuleta de Ansiães conseguiram escrever bem nas línguas estrangeiras menos na língua mãe, neste caso não tenho pejo nenhum em dizer que em mau Português nos entendemos.

BEM-VINDO, assim se escreve em Português.
que chegou bem;
bem acolhido à sua chegada.


*Unusquisque in arte sua sapiens.

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotos-montagens não estão relacionadas com os artigos é só uma forma de mostrar a outra face deste mundo)

1 comentário:

  1. olha lá o bode tens que mandar umas marradas mais fortes para ver se a coisa vai lá e te dão ouvidos.
    desde que as não mandes na placa

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...