quinta-feira, abril 5

Pobres Pançudos


Finalmente uma notícia que me alegra do fundo do coração... dar esmola à igreja é como dar rendimento mínimo a malandros, sendo que quem de facto precisa fica excluído à nascença! Porque é que o chefão de toda essa farsa anda com fatiotas de valor incalculável? Não era bem melhor andar como o povo e alimentar algumas das bocas que tanto precisam? Mandem os padres trabalharem que não lhes faz nada mal, tenho a certeza que perdem à partida o paleio e a moralidade que os caracterizam...
Estou cheio de pena do clero,nem vou dormir a pensar no bando de parasitas que não recebe o dízimo nas missas. E trabalhar ?
Porque não pedem um empréstimo a fundo perdido ao Vaticano.
O voto de pobreza ficava-lhes muito bem,era como que um voltar às raízes.
Que comecem a vender as obras de arte e riquezas incalculáveis que têm no Vaticano, ou então que rezem para ver se o dinheiro cai do altar abaixo como eles pensam que isso acontece em casa dos outros , a vida está má e dar a quem nunca deu nada aos outros não faz sentido.
Fiquei realmente boquiaberto ao tomar conhecimento das somas astronómicas que Fátima arrecada fruto das esmolas doadas pelos "fiéis", só em 2005 12 Milhões de € ,e as obras de construção do novo Santuário de Fátima, foram pagas com dinheiro de esmolas e dádivas.
A Igreja Católica é uma verdadeira multinacional a aproveitar-se daqueles que acreditam na relegião e no cristianismo, as pessoas já estão a perceber, que a igreja cada vez mais utiliza a palavra de DEUS para ganhar dinheiro
Coitadinhos... e ainda por cima não pagam impostos


Panem et circenses...

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotos
montagens não estão relacionadas com os artigos é só uma forma de mostrar a outra face deste mundo)

13 comentários:

  1. Olá Bode
    mais precisamente 11,6 milhões de Euros livres de impostos? O Euromilhões voltou a sair a Portugal, parabéns Srª Dª Fátima! E o dinheiro, irá estoirá-lo numa casa nova que custa o quádruplo? Parece que sim!

    ResponderEliminar
  2. E 11,6 milhões de euros deve ser só o que eles não puderam esconder,pois"O Bolo"deve ser mto maior e tudo limpinho de impostos,num país que se apela ao controle do defice e o agravamento dos impostos de quem trabalha isto é uma vergonha.PJ em cima deles contra uma das maiores evasões fiscais e sacos azuis de todos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Aprende Pedro, o negócio que eu começei com um burrinho, olha o quanto cresceu.

    ResponderEliminar
  4. COITADOS, se distrubuissem o que arrebanharam durante séculos aos mais desfavorecidos, então sim cumpririam os mandamentos a que se dizem

    obrigados...

    ResponderEliminar
  5. Olhem!, só posso dar uma sugestão: e que tal fazerem o milagre de multiplicarem ou triplicarem as esmolas?! Com tantos santos milagreiros que por lá têm, não faltará um disponível!

    ResponderEliminar
  6. A crise toca a todos.Até à Igreja!E quem dá o que pode a mais não é obrigado!Resta esperar que melhores dias venham!

    ResponderEliminar
  7. De mim é q a igreja nunca viu um cêntimo, nem verá! sempre q posso, ajudo quem precisa, mas não dou dinheiro a quem tem mais q eu!

    ResponderEliminar
  8. Eu estou mais preocupado com aqueles que não têm trabalho e mesmo com aqueles que tendo trabalho,ganham só o salário minimo,que não chega para subreviver.Só em Fátima a igreja mete ao bolso mais de 9 milhões.Querem mais?Vão trabalhar.Eu nem um cêntimo dou para essa cambada.

    ResponderEliminar
  9. Na igreja como em qualquer instituição, sofre todas as crises também. Financeira, valores, fiéis, etc. Só no futebol é que não. O fanatismos é cada vez maior. A corrupção está ao rubro. A política descredibilizada. Neste contexto como é que poderia estar a igreja? Ela é constituida com pessoas!!!!

    ResponderEliminar
  10. Pois é, a crise quando chega afecta todos. Mesmo assim os tesoureiros das igrejas poderão dar-se por muito contentes porque os fiéis ainda mantêm a fé e se esforçam para cumprir o que prometem. Mas, por este andar vão deixar de pagar porque estão totalmente tesos e decapitalizados.

    ResponderEliminar
  11. É sem dúvida a maior aldrabice da Igreja Católica.

    ResponderEliminar
  12. A Igreja faz coisas maravilhosas, mas...com o dinheiro dos outros!

    ResponderEliminar
  13. O património religioso apresenta-se como um filão de valor incalculável para o turismo em Portugal, mas que tem sido pouco rentabilizado. De tal forma que representa uma quota de mercado abaixo dos 5% do turismo nacional. Ainda assim, é uma fatia suficiente para gerar um movimento superior a 500 milhões de euros por ano e que a breve prazo promete atingir valores recorde.

    in correio da manhã a 12-05-2007

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...