segunda-feira, maio 21

Fócrates !!!

"O título vem na primeira página do Público. A notícia refere um professor de inglês, colocado na DREN (Direcção Regional de Educação do Norte), que terá sido suspenso por ordem da respectiva Directora Regional, Margarida Elisa Moreira, por ter feito um comentário jocoso, vulgo piada, sobre José Sócrates. "
Não bastava já o terrorismo económico que o governo teima em nos impor para nos sufocar até à morte, como ainda temos que gramar esta nova espécie de terror à liberdade de expressão e opinião, se esta corja imunda de políticos medíocres tivesse algum respeito por aqueles que tão ingenuamente os colocaram em lugares de liderança
Depois do episódio do diploma, em que o nosso Primeiro-ministro ficou mal na fotografia, só faltava esta agora do comer e calar, tentam calar os militares, os jornalistas e agora os professores, é caso para dizer que este governo lambão está a meter muita manteiga no pão.
Então quando suspendem o ministro Mário Lino que disse " Sou engenheiro... mas inscrito da Ordem". Se isto não é insulto o que é?
Evidentemente que até ao fim da sua vida, Sócrates não se livrará de anedotas à volta da sua "licenciatura", feita à papo-seco.
Será interessante acompanhar este caso já que o governo mostra preocupantes sinais de défice democrático e cada vez são maiores as semelhanças com o antigamente...
Esta semana foi este professor. Na próxima semana devem ser os "Gato Fedorento" despedidos da RTP. Quem virá a seguir? Pelos vistos temos "botas" do século XXI, o outro era de Santa Comba Dão este é de Vilar de Maçada.




Até á próxima.........



(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotosmontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

28 comentários:

  1. A que estado/Estado se pretende chegar? Sempre pensei que Portugal fosse um país de consciência livre.

    ResponderEliminar
  2. sofisticada e sempre "justificada", claro! Lembram-se do nome do "ditador" da Albânia?! ´Parece que Sócrates está bem encaminhado... esperem para ver os resultados da "avaliação" na função pública - feita por "chefes" socialistas, claro, como este da DREN!

    ResponderEliminar
  3. Esta senhora foi sindicalista e a sua profissão é "educadora de infância".Dirige deste modo a Educação no Norte... é obra...

    ResponderEliminar
  4. Se ela foi nomeada para o cargo por ser da confiança política, é evidente que "anedotas" sobre o "canudo da UNI" do Sr. Primeiro Ministro, poderão incomodar, mas a "Democracia" é a expressão da vontade do Povo. Este "Povo" tem direito à indignação! A anedota, se baseada em dados reais, faz parte da indignação! Srª. Directora, sejamos directos: Como Funcionária Pública, é paga com os meus impostos e dos outros portugueses, pelo que se exige que trabalhe e se deixe de "Políticas", pois, tanto quanto é possível adivinhar o lugar de Director é para "GERIR" e "BEM". Caso contrário, Rua, que se faz tarde!!!

    ResponderEliminar
  5. Dá-me a impressão que esta "senhora", o que pretende é "subir" e nada mais, mas parece que escolheu uma maneira pouco limpa, o fascismo, segundo se apregoa a toda a hora, parece que terminou a 25/Abril/1974, será ???

    ResponderEliminar
  6. Eis uma protectora do regime, a pide não faria melhor. Com tanto zelo não corre o risco de ser afastada pelo menos para já.

    ResponderEliminar
  7. Os "bufos" começam a instalar-se despudoradamente em todas as repartições. E ai de quem não for ao beija-mão ou não tiver o cartaozinho do partido... É o socialismo, ou melhor, o social-nazismo em todo o seu esplendor... É tempo de acordarmos!...

    ResponderEliminar
  8. Agora não há mínima dúvida que esta corja que se instalou no poder fazem parte de um polvo que tudo quer controlar ...
    Agora nem se pode falar de sua excelência (o suposto projecto de engenheiro) ... isto prova o que é a democracia para este abjecto !!
    Até Mário Lino fez uma piada sobre isto num discurso ... será que o pinto de sousa o vai suspender também ????

    ResponderEliminar
  9. "Vigias, capatazes e bufos, ocupem os vossos postos. Em frente com a autoridade coerciva!"

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está a caça às bruxas e uma boa forma de ilustrar o "modus operandi" de um esbirro ao serviço do Sr. José Sócrates. A Sra. Directora Regional (lugar de nomeação atribuído ao sabor de quem "manda" no Ministério), deve estar à espera de receber um louvor, quem sabe até uma promoção. Não há pachorra para aturar esta corja. Qual insulto qual carapuça, o homem é um salta poçinhas e o resto é pose.

    ResponderEliminar
  11. A Dona Margarida, que suspendeu este professor, claramente perigoso e subversivo, é muito mais dedicada e eficiente que a "outra", a saudosa Dona Maria, governanta da casa do "outro".... aquele da cadeira....

    ResponderEliminar
  12. Mais uma. Temos democracia musculada ou laivos de Antigo Regime? e ainda falam do tipo que governa a Madeira.

    ResponderEliminar
  13. Se os portugueses tivessem tido a coragem de exigir a demissão deste sr primeiro ministro engenheiro independende o lá o que é, já não tinhamos responsáveis de serviço à busca de uma promoção na carreira e no organismo partidário a processarem disciplinarmente pessoas que fazem comentários naturais. Será que não se pode demitir esta gaja para começar?

    ResponderEliminar
  14. Sorte teve o Charrua.
    Sorte que a Sibéria fica um bocado longe e o Tarrafal já não nos pertence.
    Onde é que já se viu insultar um injinhero saído da UI, com canudo passado ao Domingo e com um professor(?)a fazer-lhe 5 cadeiras!!! e um reitor que até nem era reitor a fazer-lhe o dificilimo exame de inglês ténico?
    Num país em que se permeia o "bufo" e o "estado maior" incentiva cada vez mais à delacção o contrário é que seria para admirar.
    a "nomenclatura" que agora o injustiçou andou de cravo na lapela dentro da Assembleia da República no 25A de 2007.
    Enquanto o povo honrado e fiel ao 25A descia a Avenida de cravo ao alto, símbolo da LIBERDADE

    ResponderEliminar
  15. Não! assim não! Não foi para isto que eu votei no P.S.. Isto não é socialismo não é Democracia não é nada que possa aceitar num País Europeu. Isto é salazarismo puro e duro no seu pior. Por favor Sr. Primeiro-Ministro demita imediatamente esta senhora. Assina: Assim tenho Medo! Muito Medo!!!!

    ResponderEliminar
  16. Já não se pode fazer nenhum comentário ao Grande TIMONEIRO! Viva a democracia! (prefiro ficar no anonimato, pois apesar de me encontrar no estrangeiro, tenho medo de ser despedido por ordem do partido! )

    ResponderEliminar
  17. Aos socratianos: " este é o primeiro dia do resto da vossa queda" E que seja um trambulhão de todo o tamanho.Ao contrário de muitos, não tenho medo de ver o meu pais governado por outro partido da oposição, seja ele qual for,porque pior que este governo socialistaroçaronacionalsocialismo é impossível.

    ResponderEliminar
  18. Professores suspensos e para a rua, quero tudo no desemprego, emprego só por cunhas, ruas alcatroadas só na Madeira e para a Mariazinha que criou os filhos do Alberto João, abaixo a democracia, viva a ditadura, viva o Alberto João e viva o "Quase Engenheiro".

    ResponderEliminar
  19. Nunca me enganaram. Se eles pudessem imitar Salazar faziam-no- Não precisavam de ser hipócritas e dizerem que são democratas. É que Sócrates é todo ele uma grande anedota... trágica, mas uma anedota. Ditadorzinho fingido. Ai se fosse o Alberto João...

    ResponderEliminar
  20. Não invocar o nome do 1º ministro em vão

    he he he he

    ResponderEliminar
  21. No portugalito dos portuguesitos não se aproveita nada ! É Só Broncas e Barracadas!
    Não passa Um Dia ! Um Único Dia! Que não suceda uma Bronca ou uma Barracada !

    ResponderEliminar
  22. Depois admiram-se que cada vez mais portugueses votam PNR?!e que elegam Salazar como o Maior Português de sempre.
    Quais as opçoes para alternativa? Todos estes socios da maçonaria parte do PS e do PSD?? E a verdade da mentira...

    ResponderEliminar
  23. E eu aqui escrevo e repito que a "licenciatura" de José Sócrates cheira muito mal. Aqui o desafio, assim como aos seus boys e girls, para me meterem em tribunal se tiverem coragem para tal.

    Bode Ranhoso - Candemil

    ResponderEliminar
  24. "XUXIALISMO" igual a "ESTALINISMO". Se o Socrates não quisesse ouvir piadas agisse decentemente, não fosse mentiroso e não usasse o jogo de influências para obter um "canudo". É mentira que o exame foi enviado por fax? Ele é que se devia DEMITIR e não perseguir os outros. A DREN é que devia estar à espera de uma promoção...COITADA... caiu no ridiculo tal como o "Chefe".

    ResponderEliminar
  25. A ser assim 90% dos portugueses estavam bem tramados! E os nossos governantes não nos insultam quando nos mentem não cumprindo o que nos prometem, nos gastam o dinheiro dos impostos desmedidamente sem nos consultar e fazendo leis que só interesam a eles proprios (lobis)?!...

    ResponderEliminar
  26. Eu tb tinha lido esta piada num sitio de anedotário nacional na internet, pena que não me lembro qual?
    Alguns anos atrás o Saddam mandou executar um embaixador que tinha contado uma piada, muito leve, sobre o seu presidente. O Sr Charrua tem muita sorte...

    ResponderEliminar
  27. Porque será que Sócrates só se mete com os fracos? É injuriado, desafiado por João Jardim e fica calado!? Isto não é mais que uma ditadura de uma minoria sobre a maioria, apesar de a terem no Parlamento e brincarem com o povo.

    ResponderEliminar
  28. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...