domingo, julho 15

Ganda Nóia

Mas afinal em que país vivemos nós, será que esta classe política só sabe exigir de quem trabalha, e a eles ninguém lhes toca? Mas que pouca vergonha é esta? É demais!
Assim o descrédito é total, só o tacho move a grande maioria dos nossos políticos, ganda nóia!
Como é que os portugueses podem ser tão ingénuos ou estúpidos para poderem dar credibilidade a esses pseudo-políticos (todas as tendências incluídas) que, depois de decénios, ridicularizam um povo ingenuamente cordeiro e cúmplice, integrado por incidente na Europa. Jamais os portugueses serão adultos. O nosso povo nasceu com
alma de devoção e negrume ao serviço da vigarice. Lamentável.
Pelo que disse M. Mendes na conferência de imprensa que deu, transformar uma "remuneração ilíquida mensal" de 750 contos para 14 meses em senhas de presença foi uma forma de "ajudar" a minorar as dificuldades financeiras por que passava e Universidade de Atlântica.
De facto, assim passava a ter menos custos... ao não pagar os encargos sociais referentes àquela retribuição, e, apenas por mera coincidência, M. Mendes também deixava de cumprir as suas obrigações fiscais relativamente aos 10500 contos anuais que iria receber! Simples e duplamente eficaz!
O único "problema" de M. Mendes é que ainda vão existindo órgãos de comunicação social atentos e que tornam públicas estas "golpadas", mesmo quando se trata de figuras que se fazem crer impolutas e acusam tudo e todos de "pecadilhos" afinal análogos aos que ele comete!
Eu gostava que o Sr. Marques Mendes me explicasse qual é a diferença entre Remunerações e Vencimentos.
Qualquer das duas, ou dois, estão sujeitas ao pagamento da Segurança Social e do IRS, salvo se o recebedor já estiver a descontar para outro qualquer regime de segurança. No caso do IRS, nunca poderá estar isento.
É curioso que Marques Mendes tente escudar-se na perseguição política e não esclareça quanto aos factos reais.
Na verdade, além de receber uma remuneração choruda certamente para pouco trabalho real não conto como trabalho eventuais tráficos de influências a favor da Universidade recebeu-a encapotando-a em "senhas de presença" fugindo às contribuições e impostos que a qualificação como remuneração exigiriam.
O que é isso de senhas de presença de 750 000,00 mês? Isso é mais que a remuneração dum professor a tempo inteiro.
Tenham vergonha Sr. Políticos, andam tão ocupados a chafurdar na lama à procura de pedras para atirar aos vizinhos que se esquecem do que têm em casa.



Lema da história em Latin: Ubi nullus pudor, ibi nulla honestas......


Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotosmontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

6 comentários:

  1. Está tudo a mudar...remuneração já não significa receber dinheiro em troca de um trabalho? As coisas mudaram tanto que a até a vergonha acabou.A crise de valores é quasi geral. E é gente assim que aspira um dia governar o País...

    ResponderEliminar
  2. Isso deve ser ilegal, quem faz descontos é quem ganha pouco.

    ResponderEliminar
  3. Isaltino Morais queixava-se de que quando era ministro, Marques Mendes passava o tempo a tentar meter-lhe cunhas para empregos a dar aos amigos e agora isto ! Assim o descrédito é total, só o tacho move Marques Mendes, ganda nóia! Com os resultados de Lisboa no próximo Domingo a liderança de M. Mendes está a prazo.

    ResponderEliminar
  4. Espero ver muito rapidamente da parte do sr.Marques Mendes,as negações e justificações que tudo o que aqui se diz é mentira.

    ResponderEliminar
  5. Vamos mas é até à praia e eles que se auto-elejam.

    ResponderEliminar
  6. Aqui estava um excelente primeiro ministro,para nos ensinar a fugir ao fisco.Quero o salário em bifes e batatas,pode ser?

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...