segunda-feira, julho 16

Imoralidade Eleitoral


Parece-me que nem desta vez os políticos mostraram ter tirado conclusões desta votação!
Foi ver os discursos triunfantes de António Costa, Sócrates, Louçã, Jerónimo Sousa, etc.
Parece que nada se passou! Contudo 2/3 não foi votar, o que demonstrou que os lisboetas se estiveram a marimbar para este acto que só a teimosia da esquerda viabilizou. Eu, como candidato, não ficaria contente! A abstenção é somente o resultado dos tempos políticos que correm! É como quem diz: façam o que entenderem, de que serve o nosso voto se nunca cumprem o que prometem?
Continuem lá com o "TACHO" e deixem-nos em paz! Seriam mais caros ao povo e era pior para as estatísticas se estivessem no Fundo de Desemprego!
62% de abstenção são a confirmação do DESPREZO que a população dedica à classe política!
Se os políticos tivessem um pouquinho de vergonha, deixavam de ser políticos, frente a tanto desprezo manifestado.
O tachinho é mais forte que a dignidade!
Os grandes derrotados foram todos os partidos, até o PS, que perdeu 13% em relação às legislativas de 2005, ABRAM OS OLHOS À ABSTENÇÃO e comecem a mudar de rumo, senhores políticos.
Com esta abstenção este acto eleitoral é ilegítimo, imoral e não conclusivo, é uma BASTARDIA,É uma BATOTA ELEITORAL. São eleições PSEUDO-DEMOCRÁTICAS. TODOS OS ACTOS ELEITORAIS COM MAIS DE 33,333% de abstenções, são imorais, ilegítimos e não democráticos.
É só areia para os olhos do povo.

Lema da história em Latin: Satis loquentiae, sapientiae parum......

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

14 comentários:

  1. Na TV, as pessoas de Alfama mostraram grande descontentamento pelas dificuldades de acesso e de circulação no bairro. Para piorar as coisas Costa declara o fim do trânsito no Terreiro do Paço. As pessoas de Alfama terão de passar a sair sempre pelo mesmo lado (Santa Apolónia) independentemente do destino? E quem as compensa? O Totta? Quem tem razão é o Saramago: devíamos ser absorvidos por Espanha

    ResponderEliminar
  2. Daqui a 6 meses o Sr Costa vai andar aos gritos nas TVs que nao pode governar assim, com o Sr Sá Fernandes a exigir transparência e andamento dos processos Bragaparque e outros actos de corrupcao. Eu penso, até, que desta vez vao andar aos murros nas seccoes de Assembleia e alguém terá de sair pela janela!...

    ResponderEliminar
  3. Agora vêm com desculpas de que a abstenção é por causa das férias, da praia, do domingo, etc. Não, a abstanção é mesmo por causa do descontentamento! Só é pena que 38% ainda tenham ido votar!

    ResponderEliminar
  4. Então é verdade que sem a maioria absoluta era impossivel governar Lisboa ou era pura chantagem sobre os eleitores? E como vai governar será que se apoia na esquerda ou segue o mesmo caminho do governno que ele fazia parte? ou como os eleitos anteriores que apoiavam quase todas as iniciativas da direita, que ninguem venha dizer que o Senhor Carmona era independente. ou a Senhora Roseta.

    ResponderEliminar
  5. O descontentamento é grande
    Basta ver a taxa de abstenção. Em todos os sectores e classes profissionais reina grande descontentamento com o governo-PS. Se existisse uma verdadeira alternativa na Oposição, com um partido e um líder carismático que aproveitasse o descontentamento existente, isso poria Sócrates e o PS em brasa. Como não há, o governo-PS continua o seu "passeio". Mas se aparece um verdadeiro líder com carisma...

    ResponderEliminar
  6. A organização pelo PS de excursões de Macedo de Cavaleiros e do Alandroal para dar o apoio à festa da eleição de António Costa na Câmara Municipal de Lisboa não augúria nada de bom... Se por um lado, mostra como o PS de Sócrates e Costa está consciente e tem medo da impopularidade que grangeou, pelo outro e mais grave, mostra a falta de escrúpulos em manipular. Como vai ser a transparência democrática e cívica do futuro executivo socialista da Câmara de Lisboa?

    ResponderEliminar
  7. No tempo da outra senhora davam uma galinha e meia dúzia de ovos aos manifestantes que apoiavam o partido do senhor Presidente do Conselho. Ontem, como vivemos em "democracia", devem ter dado viagem, almoço, jantar e ceia aos manifestantes que do Minho ao Alentejo vieram apoiar o partido do senhor Presidente do Conselho. Os truques do partido do senhor Presidente do Conselho já não são os mesmos?

    ResponderEliminar
  8. Costa queria uma maioria como o seu governo e isso os portugueses já aprenderam que ditadores nunca mais.Os lisboetas tiveram tanta alegria com esta vitória do Partido dito Socialista que para parecer muita gente a festejar vieram camionetas do Minho.

    ResponderEliminar
  9. Como é que podem dar os parabens ao Antº Costa e ao PS! pediram a maioria, e aonde ficaram? os que ganharam foram os independentes, mais ninguem, particularmente eu fiquei muito satisfeita com os resultados. Trai o PSD e votei no Eng Carmona Rodrigues, parabens Sr Eng. porque é um vencedor.

    ResponderEliminar
  10. No tempo do sr. prof. Oliveira Salazar também a afluêmcia às urnas eram baixas, mas isso nunca o atrapalhou e sempre a UN cantou vitória como faz agora o reizinho dos chibos e bufos do PS.

    ResponderEliminar
  11. O sr. Presidente da República, deve andar noutro planeta que não na Terra e noutro País que não Portugal! Sinceramente, sr. Aníbal! O senhor acha que a elevada abstenção é devida a estarmos no meio de Julho e em época de férias de Verão? Ou será antes porque os lisboetas, neste caso, já não acreditam na treta de políticos que têm, que tudo prometem e nada cumprem quando vão para o poleiro? Quer fazer os lisboetas de parvos ou de atrasados mentais? Poupe-me, por favor! Há quem ande na carneirada, mas esses são os habituais lambe-botas que andam à babuja de umas migalhas que sobram para eles.
    Os lisboetas já aprenderam - e de que maneira - que com esta classe de políticos não vai a lado nenhum! Um tipo que deixou a CML num caos ainda tem a lata de se recandidatar, está tudo dito! Quer mais exemplos? E hoje até esteve um dia meio chuvoso...

    ResponderEliminar
  12. eu como sou funcionario publico fui votar mas apenas porque qualquer dia ainda fazem perseguiçao a quem nao vota , mas os politicos apenas estao a levar uma estalada do povo portugues pois nem metade vota e fora quem votou em branco ou nulo .

    ResponderEliminar
  13. Ninguém votar, seria o ideal, No entanto, neste caso, não votar será dar a vitória a quem não queremos. VCS vão ouvir logo o mentiroso gritar que "Os portugueses confiam no PS"

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte para Lisboa, que bem vai prescisar!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...