quinta-feira, julho 5

Quo Vadis Portugal


Se eram precisas provas que este PS do Sócrates é um partido de direita, com tiques autoritários, e profundamente antidemocrático, elas aí estão. Nomeações por "confiança política", colocação dos amigos à frente da CGD, Tribunal de contas, PRISA e da GALP, demissão das vozes críticas, e agora perseguição a manifestantes.
É o que dá eleger um lobo disfarçado de cordeiro, ou seja, um neoliberal disfarçado de socialista.
Se toda aquela gente estivesse naquele local para bater palmas, já a manifestação não era ilegal, era de apreço, sua excelência não pode ser tocado nem vaiado, ai a florzinha fragil!
E já agora pergunto onde se meteu o Mário Soares? O povo já perdeu o direito à indignação?
Quando é que os cidadãos se unem para processar quem fez promessas a um país inteiro e agiu contrariamente ao que prometeu só para obter votos?
Cada vez tenho mais vontade de difamar, insultar e achincalhar o senhor José Sócrates,e toda a corja do PS, será que rebentou o esgoto no PS e a trampa veio toda ao cimo?
Espero é que os portugueses tenham coragem para correr com estes pseudo ditadores nas próximas eleições, sob pena da história voltar a reescrever-se: lápis azul, Tarrafal, PIDE e outros demais horrores...
Não percebo a passividade do Presidente da República perante estas atrocidades à democracia. Afinal de contas para que serve este Presidente?
Precisamos de um Salgueiro Maia outra vez!
Quo Vadis Portugal.


Quae fieri necesse est, illa pro tempore fiunt......


Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotosmontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

25 comentários:

  1. Meu Deus é isto um Estado Democrático em que vivemos? Não era o outro que era o fascismo?

    ResponderEliminar
  2. Graça Afonsojulho 06, 2007

    Antes que volte algum dia o lápis azul, vou aproveitar para me manifestar contra este governo fascista!Só me admira como não puseram a policia de choque contra os manifestantes!E ainda falam do regime salazarista!Que vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Zé das hóstias (não vá o diabo tecê-las...)julho 06, 2007

    Eu fui um dos que chamaram autoritarista ao Cavaco. Agora, acho que ele foi um menino de coro comparado com este...

    ResponderEliminar
  4. O Srº Governador apenas está a mostrar ao Srº Ministro o seu dever de VASSALAGEM,perdão queria dizer lealdade.

    ResponderEliminar
  5. Começemos a dormir com a luz acesa que eles andam mesmo aí!Precavenham-se enquanto é tempo!

    ResponderEliminar
  6. Quo vadis, realmente, Portugal...

    ResponderEliminar
  7. Portugal assiste ao maior logro democrático do pós-25 de Abril. A evidência cresce de dia para dia. Os portugueses começam a abrir os olhos e a perder a paciência. É muita mentira junta. E em breve, quando o «engenheiro» se estatelar da cadeira abaixo, nem dá para imaginar as verdades que se vão descobrir. E não serão só os diplomas da Universidade Independente...

    ResponderEliminar
  8. DE QUEM E A CULPA?! DE QUEM E??? NOSSA, O POVO PORTUGUES. MAIS DE NINGUEM E POR TODAS AS RAZOES E A PRINCIPAL E QUE NAO FAZEMOS NADA PARA ALTERAR O RUMO DOS ACONTECIMENTOS.

    ResponderEliminar
  9. Isaac Goldsbergjulho 08, 2007

    Duvido muito que este (des)governo chegue aos quatro anos. Pelo andar da carruagem vão haver antecipadas. O descontentamento está-se a generalizar, a oposição não perde estas oportunidades e vai de pressionar tudo e todos. Foi assim com o Santana Lopes.

    ResponderEliminar
  10. ricardo santosjulho 08, 2007

    Começa a ser insuportável aturar esta gente mesquinha complexada e com a mania da prsseguição, que são os governantes do nosso país. Só servimos para pagar impostos e bater palmos aos srs.Que tristesa de país. VERGONHA

    ResponderEliminar
  11. Antonio Matosjulho 10, 2007

    Diplomas falsos, caso Charrua e outros mais, abertura de correspondência, diversas outras perseguições políticas e agora este caso.Como se isto não fosse suficiente para banir este governo, depois de tanto nos apertarem o cinto e o pescoço, até Malta e Chipre, estão à nossa frente, no ranking da UE. Estás perdoado João Jardim, pois, ao contrário destes, tu, ao menos, tens piada.

    ResponderEliminar
  12. Ora Amigos aqui temos o princípio da ditadura - desta vez é do Partido Socialinta o garante das liberdades. Primeiro foi o professor Charrua depois a directora do C. Saúde de Vieira do Minho, agora é quem se manifesta contra a politica que não é aceite por nós e tão mal tem feito principalmente na saúde.Agora vou ser eu por escrever isto aqui.

    ResponderEliminar
  13. Eduardo Gasparjulho 10, 2007

    Escandaloso!!!As pessoas já não se podem manifestar? Onde está a liberdade de expressão? Se nem sequer podemos dizer o que nos vai na alma, qual o conceito de democracia que tem este governo pseudo-socialista?T odos os dias lamento ter votado PS nas Últimas eleições.

    ResponderEliminar
  14. Então estavam à espera de quê? Os socialistas estão a ressuscitar, com êxito, a corja de legionários dos anos quarenta. E isto ainda é o princípio.

    ResponderEliminar
  15. dasilvapereiragonçalojulho 10, 2007

    Meuos amigos, estamos a voltar para uma ditatura; já nem se se pode manifestar em Portugal: o sr Sócrates poderá meter informadores em todos os lugares do país como o Salazar fez, a começar pelas mercearias e adega, onde os bufos eram os donos desses establecimentos financiados pelo regime salazarista. O meu pai foi preso pela Pide por dizer que era contra o Salazar numa taberna.

    ResponderEliminar
  16. Maria de Bejajulho 10, 2007

    Bem, bem bem, onde isto já vai! Será que é seguro comentar a notícia? Não vamos a tribunal, não somos presos ou despedidos do emprego?

    ResponderEliminar
  17. Não vai perder pela demora
    Eram cerca de 100, os manifestantes. A partir de agora, seremos 200, 300, 500, 1000... a "receber condignamente" um indivíduo que nos enganou e que mostra a maior FALTA DE DECÊNCIA, jamis vista!

    ResponderEliminar
  18. Fernando Diasjulho 10, 2007

    Se o Sr. Sócrates não quer objecto de critica publicamente, então têm de ouvir os trabalhadores que estão a vítimas da sua política de terra queimada de retirada de direitos conquistados após o 25 de abril, mas pelos vistos, o governo quer voltar ao 24 de Abril.É pena que o povo português não tenha aprendido a lição e provavelmente já estamos a caminho do 24 de Abril.

    ResponderEliminar
  19. Mais um tiro no pé deste governo_PS. A gente vai procurar não esquecer isto nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  20. A nova PIDE em funcionamento. Os Governadores Civis já não eram p/ estar extintos? Mas se acabassem com eles onde é que colocavam os amigos?
    ESTE BOI do governador aos miudos que não vao a escola e ficam em casa a cozer sapatos,já não lhe interessa

    ResponderEliminar
  21. O PM Sócrates que ponha escutas em todas as casas portuguesas e vai ver que arranja matéria para entulhar os tribunais durante largos anos só à custa dos que falam mal de si.

    ResponderEliminar
  22. O PM Sócrates que ponha escutas em todas as casas portuguesas e vai ver que arranja matéria para entulhar os tribunais durante largos anos só à custa dos que falam mal de si.

    ResponderEliminar
  23. Estou de boca aberta!
    Imaginemos que este grupo de pessoas tinha batido palmas ao primeiro-ministro. Querem apostar que não tinha havido manifestação ilegal nenhuma? Como expressaram a sua indignação por terem sido por ele enganados já é ilegal? Mas que pouca vergonha é esta?

    ResponderEliminar
  24. Mendes de Carvalhojulho 10, 2007

    Mas alguém fez alusão à orientação sexual do senhor? Alguém o difamou em relação à falsa licenciatura? Ninguém entrou na vida pessoal do senhor,porque é que ele está tão ofendido?

    ResponderEliminar
  25. Também fiquei perplexo com as imagens da SIC. Ou muito me engano ou vão começar para aí a dar muito que falar...

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...