domingo, outubro 28

A insuportável Indiferença


Depois das declarações e entrevistas de Catalina Pestana e Pedro Namora, e a manter-se o estado de coisas no caso Casa Pia, ficam sob suspeita de "imparcialidade" a Assembleia da República", o Governo, a Procuradoria da República, Presidente da República e a própria instituição Casa Pia.
Quem avança primeiro? Porque não avançam?
Palavras e mais palavras, discursos, teorias, ideais, estratégias, argumentações, justiçam. Palavras e mais palavras e a treta continua. Para quando justiça a sério? Se necessário com acção popular, tipo justiça de Fafe.
Será uma questão de tempo até que a pedofilia acabe por ser despenalizada. Repare nos absurdos do novo código penal, na luta pelo controlo das escutas telefónicas e sabe-se lá mais o quê, será uma questão de tempo.
Ainda se lembram da festa que fizeram os do partido da Rosa quando, por falta de provas (eu acho que foi a pressão dos amiguinhos do partido, Mário Soares incluído) não levaram o Pedroso a tribunal? Que vergonha. Será que podemos acreditar no Procurador-Geral posto lá por eles? Será que uma vez mais o trabalho da PJ será em vão? Será que o poder Político quer a verdade? No caso de P. Pedroso, qual é a verdade? Como cidadão fiquei apenas com dúvidas. Qual a distância que vai da mentira à verdade!
É necessária muita coragem para se manter nesta luta desigual onde tantos poderosos e poderes estão a tentar neutralizar esta voz denunciadora.
Só posso desejar que o medo, aliás legítimo, não o cale. Força e toda a coragem que é precisa para continuar.
As pessoas de bem estão consigo. Bem-haja!

Lema da história em Latin: Deliberando saepe perit occasio.....

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

8 comentários:

  1. Louvo a Coragem de Catalina Pestana e Pedro Namora!Tal como o PR acho que a investigação deve ir até ao fim!

    ResponderEliminar
  2. Se este segundo caso seguir o mesmo caminho do outro que está em julgamento, então o melhor é ficar tudo na mesma porque já todos vimos que aquilo não vai dar em nada. Acusou politicos de abusos? Então agora é que não vai dá mesmo em nada,a ordem é: Arquive-se.

    ResponderEliminar
  3. Este assunto da Casa Pia devia envergonhar o País,mas como esta terra já nínguém tem vergonha,tudo vai bem.Os tribunais não resolvem nada pq os advogados muito bem pagos atrofiam a justiça.A mim não me espanta nada que os abusos continuem.Só se aplica justiça para os pilha galinhas para todas as grandes figuram públicas a coisa é mais fina.Será que eu devo acreditar na justiça?Não,não acredito.

    ResponderEliminar
  4. Pessoas importantes...iNvestigação até ao fim...bem ...lá vamos continuar mais um bom par de anos com esta vergonha que envergonha ainda mais Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Se realmente estão envolvidos "cães graúdos" e tarados!... Vai ser muito improvável que este caso venha a ter um desfecho consentâneo!...

    ResponderEliminar
  6. Claro que o governo sabe o que faz em relação aos abusos na Casa Pia, até já modificou o código penal para que os abusos continuem sem que ninguêm seja punido, o António Caldeira, têm toda a razâo quando diz no seu bloog, que a pedófilia anda a coberto do governo é verdade sim senhor está muito claro.

    ResponderEliminar
  7. «Será que uma vez mais o trabalho da PJ será em vão?»

    O dito "trabalho" da PJ foi passar a escrito os depoimentos das testemunhas e mais nada. Até uma criança de sete anos percebe que não houve uma investigação séria.

    ResponderEliminar
  8. Para quando a legalisaçào dos assassinatos? Nào, porque na verdade,a pedofilia é legal, nào é esta a triste realidade? ...

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...