sexta-feira, agosto 1

Magalhães ou Jaagruti ?


Depois do Brasil, Índia, Líbia, etc., finalmente chega a Portugal com grande pompa o low end da Intel desenvolvido para países do 3º mundo, o que está dentro do Magalhães não sei, mas por fora não parece grande pistola, começando pelo tamanho do monitor, pequeno demais para as actuais expectativas, para não falar nas baterias que duram 4 horas mas como sabemos passado 3 a 4 meses passa a 2 e depois quero ver como se vai arranjar 30 tomadas eléctricas para os carregar, nas nossas salas de aula, vou-me borrar de rir.
O nosso "Engenheiro" descobriu a pólvora, agora é que os putos vão aprender! Não tenham dúvidas. Vão deixar de dar erros, vão aprender a tabuada, vão ler livros atrás de livros... Tudo devido ao Magalhães! E quem teve essa brilhante ideia? O Engenheiro Sócrates! Eu nem acredito, esta criatura é obcecada com as tecnologias. Será que não pensa!
Que grande cromo! Como alguém disse, deveria era dar condições de trabalho nas escolas, não há giz, papel higiénico, fotocópias, quadros antiquíssimos que não deixam os alunos ver, falta de funcionários, burocracia e mais burocracia (a papelada que tem de se preencher é tanta, tanta que não sobra tempo algum para preparar aulas)... E aquela criatura pensa em computadores para o 1º ciclo!
Porra para isto, já estou farto de ver incoerências acerca deste assunto, este portátil não tem nada de Português a não ser na Alcunha que lhe dão, mas que nem vem no nº de serie, "Magalhães" , na India chama-se Jaagruti, será que a Adidas por ser produzida na Indonésia, também é um produto Indonésio? Sócrates! Vai dar banho à Fifi e depois lava-te na mesma água.
Esta é mais uma das magias de meia tigela que o nosso Pinóquio mestre da propaganda barata, Sócrates, as eleições aproximam-se e aí vai um xupa-xupa para o povo votante.

Latin da história: Veritas semper una est.....


Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do autor)

12 comentários:

  1. Espero que tenham mais sorte do que eu, estou a frequentar o RVCC, e atá agora computador nem vê-lo, só arranjam desculpas, deve ter voado para alguém...

    ResponderEliminar
  2. Seria mais lógico começar a introduzir nos alunos o trabalho adequado com estas tecnologias, através dos professores competentes para esse efeito, em vez de apenas lhes darem um computador. Se assim não for, o mais certo é simplesmente o usarem para poucas coisas relacionadas com a escola, e mais para irem brincar com jogos, ou estarem na Internet nos chats, no messenger ou em sites complicados.

    ResponderEliminar
  3. Era uma vez um governo que tanto prometeu e pouco ou nada cumpriu, antes pelo contrário, mas fica sempre mt feliz qd faz estes "brilharetes", cujos benificios ignoramos para quem irá...Pela imagem temos o sorriso de um optimista...e um PM feliz

    ResponderEliminar
  4. Já agora o porquê do anuncio de uma fabrica em Matosinhos, feito em Lisboa. Têm medo que o CEO da Intel veja que fora da Grande Lisboa a realidade é muito semelhante ao terceiro mundo, devido à canalização de todo o dinheiro dos nossos impostos para Lisboa?

    ResponderEliminar
  5. Porreiro pá ... em 2009 já há eleições e eu quero ganhar...

    ResponderEliminar
  6. É só charme! Foi-nos dito que só para o ano estará disponível, até porque a construção da fábrica só vai arrancar agora, mas hei-los em bicos de pés a lançar os foguetes antes da festa! Uma coisa é certa, para o ano temo-los de novo a fazer e a dizer as mesmas coisas!

    ResponderEliminar
  7. E tem alguma capacidade em termos de memória , ou fica-se por uma vaga ideia ? É que apadrinhado por quem é , não nos dá garantias de que seja realmente um computador , mas mais um arremedo tecnológico

    ResponderEliminar
  8. A versão portuguesa do "classmate" para exportação? BBBBRRRRRAAAAVVVVVOOOOOO. Para três continentes? Puxa .... são bons vendedores. Conseguir vender um barrete tecnológico é de mestre... ... ou de vendedores da "banha da cobra". A ver vamos.

    ResponderEliminar
  9. Não é uma versão, anonimo, é mesmo o Classmate de primeira geração! Por isso é que vai ser impingido a crianças dos 6 aos 10 anos

    ResponderEliminar
  10. Pois sim vem aí as eleições, muito bem Socrates, toca a comprar o estupido do povo com a banha da cobra.lol

    ResponderEliminar
  11. Para min a melhor é o CAMELO a liderar o pograma.

    ResponderEliminar
  12. OS MEUS PARABÉNS PELO BLOG!
    Não tinha ainda dado pelo seu blog no Sol - Uma delícia!!!

    http://sol.sapo.pt/blogs/tareko/archive/2008/08/03/Inova_E700E300_ozinha.aspx

    Abraço
    tareko

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...