sábado, fevereiro 3

A Beata de Gião


Hoje vamos falar de ranhosos, para ser mais exacto de uma ranhosa que habita na aldeia do sol (Gião) ou aldeia dos macacos como lhe chama o meu amigo Professor Nery.
Durante uma celebração Dominical o Pároco de Candemil anuncia a procura de um novo responsável para a recolha da colecta paroquial (côngrua), foi o bastante para aguçar a curiosidade do povo e como sabemos nas aldeias sabe-se de tudo, descobrem que essa tal ranhosa, responsável pela recolha da famosa côngrua decidiu investir o fruto de três anos da dita côngrua no casamento da filha, falemos português correcto, a dita (senhora) roubou a colecta paroquial para seu uso próprio.
Por outro lado fico um pouco confuso com a atitude de desleixo do pároco, como se pode deixar roubar 3 anos da colecta paroquial? Não seria melhor ter actuado rapidamente logo no primeiro ano em que a dita beata não apresentou contas? e por que é que essa senhora ainda tem a chave da caixa de esmolas da N.S.Fátima em Gião? será por desleixo ou será alguma coisa mais forte.
Outra pergunta que me baila na cabeça é saber se o roubo foi declarado ás autoridades e o responsável vai ter de pagar ou se vamos assistir a mais um fechar de olhos como aconteceu com a pedra roubada em Corvachã ou como os donativos para a festa de Candemil.




Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotos-montagens não estão relacionadas com os artigos é só uma forma de mostrar a outra face deste mundo)

14 comentários:

  1. Bem que me andava a cheirar a esturro,ela anda muito murcha e envergonhada,isto é o que dá a beatice

    ResponderEliminar
  2. O bode tem razão,então o patrão não controla ,que se lhe ha-de fazer ?????

    ResponderEliminar
  3. Ai as beatas
    perdoe-lhes senhor que elas não sabem o que fazem lol lol lol

    ResponderEliminar
  4. Esta rosinha saio-nos cá uma peça

    ResponderEliminar
  5. Aposto a minha sandes de chouriço com atum e cebola com rodelas de alho que o padreca vai fechar os olhos outra vez , Amén

    ResponderEliminar
  6. Pora para ti eido com essa sandes o teu mau halito vai mas é fazer fugir a Santinha de Gião e para além disso tem cuidado na missa, se o padre lhe cheira a cebola e alho vê logo quem és .

    ResponderEliminar
  7. Mas é claro que mais uma vez o patrão fecha os olhos,não saiù do bolso dele,nem sequer là entrou,será que ao menos fez a declaração ao fisco?

    ResponderEliminar
  8. O Sr. Padre tem que arranjar um contabilista, porque é tanto dinheiro a entrar que ele nem da fé que o estão a roubar.

    ResponderEliminar
  9. Só eu não arranjo um patrão assim,mas.....mas a esperança é a ultima a morrer,quem sabe um dia destes,já pensei ir para biata mas os padres estão a ultrepassar a idade é pena.......

    ResponderEliminar
  10. Ite Missa es ...

    ResponderEliminar
  11. Coitada da biata,deve estar tão arrependida que para que seus pecados lhe seijão perduados,esta a fornecer a luz de borla a imagem da Sr de Fátima em Gião!!!
    E esta....?

    ResponderEliminar
  12. ja estou a ver muita merda sobre os de Giao... vejam 2 veses antes de escrever de quem vao falar se calha de ser da minha familia tas desgraçado/a. entendidos???? burros do caralho em relaçao a estrada de varzea a giao tem toda a razao mas falem com o presidente... ele so faz onde nao precisa,na mare das eleiçoes de resto nao faz um caralho

    ResponderEliminar
  13. mete nojo a puta da musica fds

    ResponderEliminar
  14. Enfiaste a carapuça foi o anonymous???

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...