sexta-feira, março 9

Atenção os ianques vêm aí


As autoridades americanas julgam-se ainda possuidoras de um qualquer mandato divino para, cinicamente, virem criticar Portugal.
Quem tem no currículo, Guantánamo, danos colaterais do Iraque, liberalização de venda de armas, violência crescente nos liceus, nas famílias, nos bairros, direitos humanos básicos espezinhados, cerca de 48 milhões de pobres-pobres com menos de 3 dólares por dia, tem de estar caladinho.
É o circo habitual!
Obviamente que os maiores violadores dos direitos humanos são os americanos, mesmo que não se contasse os campos de concentração.
Eu gostaria também de ver o relatório do Departamento de Estado (dos EUA) sobre Guantánamo (base naval dos EUA que abriga prisioneiros - a maioria iraquianos e afegãos -, acusada por entidades de direitos humanos de utilizar tortura e métodos cruéis com os prisioneiros.Infelizmente estes relatórios nunca se referem aos Direitos Humanos nos Estados Unidos que são violados constantemente», como por exemplo no «uso da pena da morte» e o sequestro de pessoas em qualquer país do mundo ou de prisões ilegais, na Europa de leste.
Não é que não seja preocupante o que se passa no nosso país na questão dos direitos Humanos, mas não têm moral para nos criticar e basta.
Sincera e infelizmente é esta a realidade!

Piscem vorat maior minorem.....

Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotos-montagens não estão relacionadas com os artigos é só uma forma de mostrar a outra face deste mundo)

8 comentários:

  1. E não é que os americanos até têm razão. Mais de metade dos portugueses já foi maltratada por este governo. E o mais caricato é que gostam segundo alguma comunicação social. São sadomasoquistas.

    ResponderEliminar
  2. Espera aí...mas quem é os estados unidos para dar liçoes de moral aos outros? Será que temos penas de morte como eles?E se for os portugueses a fazer um relatorio sobre os yankys?Deveria levar aí umas quantas folhas A4 a peencher.

    ResponderEliminar
  3. Os americanos tem uma grande lata em falarem em direitos humanos, se eles são dos piores a esse respeito.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que não somos uns santos, mas não temos uma Guantânamo carregada de presos, nem andamos por aí a estafar gente, para gamar petróleo.

    ResponderEliminar
  5. como se costuma dizer em português, só fála quem tem que se lhe diga, e lógo quem; os estádos unidos!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem. Desde quando é que um país como os EUA tem essa legitimidade, eles pensam que são donos do mundo, e que a razão está sempre do seu lado mas depois têm:
    - Pena de Morte,
    -listas de jovens na net que tiveram sexo com menores de 18 embora com o consentimento delas,
    -um exército "exemplar" a nivel de direitos humanos com os presos de guerra
    - um país em que comprar uma arma é mais fácil do que comer um hamburguer
    - etc, etc, etc, pois não saíamos daqui....
    Realmente... olhem para eles e deixem-nos em paz,
    Ah estava-me a esquecer e ainda tem aquele presidente... que foi ReELEITO.

    ResponderEliminar
  7. Estes Americanos que se julgam os donos do mundo, realizam estudos sobre os outros países sem antes olharem para si mesmos.
    Estes ditadores democratas, que onde se metem só estragam, teem no seu país a Pena de Morte, teem á sua guarda prisioneiros em Guantanamo a viverem em condições deploráveis, tiveram e ainda teem embora mais dissimulado o KKK, teem nas suas forças policiais histórias de acontecimentos horrendos contra detidos em acções de rua e não só.
    Com este historial quem são eles para julgar quem quer que seja????
    Lá diz o ditado, "-Faz o que eu digo, não faças o que eu faço !"

    ResponderEliminar
  8. Atentados aos direitos humanos em guantánamo, nah devem estar a brincar aquilo é quase uma estância de férias.
    Até Rock gótico os gajos curtem a toda a hora.

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...