domingo, abril 22

O Limbo Católico


Mais uma patranha da dita Igreja Católica, desmascarada por ela mesmo! endeusam santo Agostinho, que foi o mentor da ideia que os judeus eram inimigos da Igreja Cristã, oprimiram e mentiram descaradamente durante séculos, tudo em nome de Deus.
A desgraça da Humanidade é a classe Religiosa, já vem da Antiguidade, Idade Média e actualmente nas violências que vemos diariamente na TV instigados na sua ignorância pelos líderes religiosos, há um certo paralelismo entre sacerdotes e políticos...
Será que esta medida tem efeitos retroactivos? Ou por outro lado as crianças que tiveram a infelicidade de falecer antes desta decisão irão continuar no limbo? Acho que era importante esclarecer este aspecto!
Penso que a Igreja Católica Portuguesa nunca cumpriu na íntegra o evangelho de Cristo, porque ao longo dos séculos tem sido conivente de crimes monstruosos contra a humanidade, sobretudo os pobres que não têm quem os defenda.
Seria interessante nas homílias pudessem tocar nos problemas prementes dos dias de hoje e deixar da filosofia abstracta, que tal a Igreja Católica dizer aos seus seguidores para visitar periodicamente os lares da terceira idade, os orfanatos de crianças abandonadas, os presos.
O luxo e ostentação que se verifica no Vaticano é Anticristo, é uma afronta aos miseráveis que vivem no México, Brasil, Colômbia, Guatemala, São Salvador, e todos os restantes Países da América Latina e não falando da Indonésia, existem freiras e padres verdadeiramente heróis na sua fé e crença ao serviço da humanidade, mas são tão poucos num Mar de privações dos seres humanos que vegetam nas catacumbas do desespero da sua dor e sofrimento.
Que o Senhor os ilumine e lhes conceda a salvação



Pater mendaciorum diabolus est...

Até á próxima.........

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotosmontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

16 comentários:

  1. A misericórdia de Deus é maior que o pecado? Estou salvo!

    ResponderEliminar
  2. Igreja catolica esta como paulo portas tudo serve para angariar votos ou seja crentes

    ResponderEliminar
  3. A igreja católica tem que se actualizar. Já ninguém acredita em bruxas quanto mais no limbo. Assim a igreja vai deixar de ter o papel importante que teve no passado relativamente às comunidades por onde passou. A igreja tem que distribuir a sua riqueza pelos pobres para as pessoas acreditarem no que dizem

    ResponderEliminar
  4. Meia dúzia de marmanjos juntam-se numas reuniões ou lá o que é, e depois decidem quem vai para o para limbo, para o céu ou para onde quer que seja?!? Não foi Deus que lhes disse (pelo menos não li isso na notícia), por isso quem decidiu foram eles mesmo. Se calhar a coisa funciona ao contrário: eles determinam o procedimento e Deus faz como eles querem... Quem é que pode, conscientemente, acreditar nisto? Acreditar numa organização que se baseia em coisas destas?

    ResponderEliminar
  5. Felicito o autor pelos conteúdos abordados no seu blogue, parabéns pela sua frontalidade!

    (http://carlosportela.bloguepessoal.com)

    ResponderEliminar
  6. Quem deveria estar no limbo é o próprio cristianismo. Pobre Jesus, não merecia estar tão mal representado, em nome dele quanta atrocidade se cometeu. São mais de dois mil anos de crimes cometidos pela Igreja, apenas para se manter no poder e ganhar dinheiro, muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  7. Como somos esquecidos... é incrivél como o mundo ainda apoia as mentiras da Igreja Católica Romana. Depois de todo o mal que fizeram através dos tempos, é impressionante como ainda continuam de pé, e de peito bem para fora. Enfim, estamos mesmo entregues à bicharada...

    ResponderEliminar
  8. A São Agostinho devia-se lhe tirar o "grau" de Santo. Graças aos seus escritos estão inculcadas muitissimas crenças na igreja católica. Para mim, o grande culpado da subjugação da mulher na historia da cultura ocidental.

    ResponderEliminar
  9. Bem, para mudar conceitos 17 séculos depois da fundação é sem dúvida um acto de modernização e adaptação aos tempos modernos. Agora, estes conceitos doutrinais e dogmáticos a mim só me causam indiferença. Limbos meios limbos... Tudo parte de uma teia para prender os fiéis que cada vez está mais lassa.

    ResponderEliminar
  10. ainda vai com certeza haver muitas mais "revelacoes"...nos ajustes da igreja catolica perante uma sociedade cada vez mais laica. religiao e veneno...ja dizia o meu prof de Filosofia! e tudo mentira...acordem!!!

    ResponderEliminar
  11. E os milhões de hindus e budistas? Como poderia a Igreja católica arvorar-se em decisora sobre milhões e milhões de crianças de outros Credos e Religiões, algumas mais antigas que o Cristianismo? Se Deus, a existir, não é um Ser cruel, então só pode ser misericordioso... Uma das "coisas" que espanta é que tenham sido precisos mais de 1500 anos, desde Santo Agostinho, para acabar com este "limbo" tão absurdo, próprio de mentes maniqueístas e nada tolerantes...O tempo das cruzadas de espada na mão e das fogueiras da Inquisição já acabou. Uma Religião deve "impôr-se" pelo amor, não pelo terror!

    ResponderEliminar
  12. Não tenhamos ilusões. A Igreja vai de asneira em asneira e vai assim apressando o seu fim.

    Os dogmas em tempos de democracia não têm sentido, é intelectualmente impossivel aceitar que meia dúzia de pseudo iluminados continuem a enganar tanta gente.

    ResponderEliminar
  13. Ui, como andam todos queimadinhos com a Igreja Católica. Realmente se tratam todos de gente que não só come o trigo como também o joio. A vontade de contrariar deve ser maior que o desejo de nunca sequer virem a este mundo, enfim. Cambada de hereges, quem são vocês para se acharem no direito de serem capazes de julgar? Atirem pedras, pois têm todos telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  14. Não tenhamos ilusões. A Igreja vai de asneira em asneira e vai assim apressando o seu fim.

    Os dogmas em tempos de democracia não têm sentido, é intelectualmente impossivel aceitar que meia dúzia de pseudo iluminados continuem a enganar tanta gente.

    ResponderEliminar
  15. Agora o grande mal não está nos dogmas! Está antes na mais alta hierarquia Católica , com Ratzinger à frente, em quererem ser "mais cristãos que Cristo"!

    ResponderEliminar
  16. O Papa condenou o uso do preservativo no Brasil, país onde se leva a sério a luta contra a Sida. Bem menos a sério será entendido ao convidar os brasileiros a "namorar à moda antiga"

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...