quinta-feira, agosto 2

Tudo igual no reino dos ..inhos

Tudo igual no reino da estrada nacional 15, quilómetro 14, nada mudou.
Alguns dos nomes dados às ruas continuam a fazer rir muita gente.
O Cura da aldeia continua a dar provas de falta de correcção, as reparações de estrutura na casa paroquial (de todos) em vez de abrir concurso a todas as outras empresas de construção da freguesia, entrega-a sempre ao mesmo, mostrando a falta de respeito que tem pelas pessoas, gostei do cor de rosa nas paredes, está na moda.
Os Balneários no campo de futebol custaram à junta de Candemil do anterior presidente 12 mil contos, sim ouviram bem 12 mil contos, se isto for mentira provem-no.
A A.C.D Águia do Marão continua a morrer, agora até já os jovens que iam jogar bilhar ao fim da tarde desapareceram, o que vale são os jogadores de sueca do costume e os caçadores, uma morte anunciada.
O grupo de Bombos de Candemil continua com problemas para obter facturas por parte da Associação.
O dinheiro que sobrou das festas de corvachã e de candemil continua debaixo do colchão ou então na conta bancária de antigos mordomos e ninguém diz nada, cala-te boca.
A Senhora de Corvachã ainda não tem o tão falado gerador, eu como muitos dos que deram dinheiro para comprar um, ainda estamos à espera, ou pelo menos saber por onde anda o carcanhol.
Continua-se a ouvir os cães a ladrar atrás da caça no monte, mesmo fora da época de caça.
Nas assembleias de freguesia em Candemil as criticas saem da boca de algumas pessoas, que têm o cadastro sujo e que sempre praticaram as mais variadas tropelias, portanto não são de confiança.(se quiserem eu posso pôr aqui preto no branco as falcatruas de que são acusados).
Aquelas tabuletas de sinalização ao lado dos sinais antigos de pedra, são um hino à estupidez, cortem-nos e mandem pintar os antigos que são infinitamente mais bonitos e não ferem o ambiente.
As tabuletas à entrada da aldeia continuam mal escritas, Bem-vindo, assim se escreve em Português (Ansiães já emendou o erro, parabéns a eles)
A ex-responsável pela côngrua de Gião continua a ganhar dinheiro com os santinhos,e ainda tem ou tinha a chave da caixa de esmolas, para quem fez o que sabemos que fez, não deixa de ser curioso.
Os traidores e manhosos de Candemil continuam a dizer que votaram no homem da terra, não percebem que já todos sabem a verdade, palhaços.
Continua a saga do bolo de trigo moderno, para além do sabor a palha, em cada 5 , 3 são recessos, que saudades tenho do velho bolo de trigo.
Continua a ser preciso ter estômago e muita coragem para ir mijar nos WC's dos restaurantes de Candemil, é caso para dizer,só para homens de barba rija.
O lixo continua a ser atirado monte abaixo.
Os nossos compatriotas emigrados em França continuam a arranhar a língua francesa (e a portuguesa também) Fous ta cagoule !!! vai te faire chier trengo!!



Lema da história em Latin: Res modo formosae foris, intus erunt maculosae......



Até á próxima.........





(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

14 comentários:

  1. A suciassão é para os 5 do costume,cartinhas e agua mineral.
    viva a sueca

    ResponderEliminar
  2. O padre e o F Marinho são o roque e amiga de candemil.
    Va-se lá saber porquê ;-))))

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta chifrada Bode, a razão continua do teu lado, tiraste-me as palavras da boca.
    As tabuletas estão trocadas no caso do Barroncal e da pedreira.
    EH EH EH EH.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Va te faire chier, cabrão!!

    ResponderEliminar
  5. Para o anonimo:
    Cabrão não ,BODE ,ao teu serviço.

    ResponderEliminar
  6. Já era tempo de tomares um banho de emersão longo, durante umas horas. Com o relaxamento vais ver que essas indignações todas que não páras de mandar para fora da boca dão lugar a outro tipo de sensações, tais como a consciência de que fazes parte de 1 por cento da populaçao mundial que tem acesso à internet...

    Cui nunquam satis est, possidet ille nihil.

    ResponderEliminar
  7. Olá Bode pois como sempre tens razão,mas não é só em Candemil que as placas estão trocadas,e no lugar de Gião e Espinheiro?já não falando dos outros lugares,não me ademira se dentro de dias a nossa fréguesia for conhecida pela fréguesia das ruas( Central do...)!!!
    Onde passarão os nomes antigos que se utilisavão para identificar os lucais nas nossas aldeias?espero que pobliques este comentário

    ResponderEliminar
  8. Sabes que esssa história do roubo do dinheiro da congrúa em gião o padre sabia de tudo,ao que parece a ex-responsavel,disse ao padre eu preciso desse dinheiro e ao sr não lhe faz falta

    ResponderEliminar
  9. ola bode ranhoso do marão! gosto imenso do teu blogger, afinal temos noticias da nossa fregesia em primeira mão acresentado de uma critica de raciocino. tiro como conclusão que passados tantos anos, candemil continua a procura do progresso mas sempre na última carruagem do comboio, que os maquinistas sao todos iguas, so conhecem os apiadeiros deles. Pena que isso aconteça...mas afinal esta nao é a imagem do nosso país?....
    os melhores comprimentos ao "bode"


    kalimero...

    ResponderEliminar
  10. Só agora e quase por acaso conheci este blog! Tenho pena que os meus amigos de Candemil não me tenham «apresentado» este espaço fantástico!

    Gostei! Irreverência é o que é preciso e coragem, muita coragem!

    Continua...

    ResponderEliminar
  11. so gostava de saber kem sao os mordomos ke ainda teem o pastel...lool...

    ResponderEliminar
  12. Bode em ansiães queriam obrigar as pessoas a comprar os numeros das casas por 5euros numeros esses que custam 1euro. Será que as juntas de freguesia são empresa com associados duvidosos????????

    ResponderEliminar
  13. Manuel Pinto Ferreirasetembro 15, 2010

    Já é tempo dos responsaveis tomarem a decisão certa. Não me pretendo alongar, mas sempre vou dizendo para que ajá a coragem de colocar as coisas nos seus lugares.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  14. Muito bem... mas ainda há muitas mais coisas para criticar e revelar às pessoas, algumas andam bem ceguinhas, sobretudo a respeito do padre que têm

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...