domingo, janeiro 6

Já lá não vai com Missas



Um cardeal do Vaticano (Claudio Hummes) ordenou aos bispos de todo o mundo a promoção de missas especiais para rezar pelas vítimas de abuso sexual por padres.
«Obviamente tem de se ter em conta que apenas de uma ínfima parte do clero está envolvida nestas graves situações», disse o cardeal. «Nem sequer 1% está envolvida com problemas de conduta moral e sexual».


Eu sou de opinião que em vez de rezarem missas para pedir perdão deveriam era encarar o problema crucial, o sexo, que é próprio dos seres humanos revendo o estatuto dos sacerdotes; olhem que as religiões em que os padres casam não têm esses problemas.
Se não houvesse a Absurda proibição de os padres católicos poderem casar, haveria tantos casos de abuso sexual por parte de membros da Igreja? De certeza que não!
Dizer que nem 1 por cento do Clero está envolvido não é uma afirmação sensata.
1% de abusadores sexuais é um número muitíssimo elevado, mesmo que não pareça.
Se na cidade de Lisboa (cerca 400 mil habitantes) 1 por cento da população fosse abusadora de menores, teríamos 4 mil criminosos!
Há um número espantosamente elevado de abusadores dentro do clero católico.
A meu ver isso é devido a ideias muito incorrectas sobre a sexualidade, a começar pelo celibato e a acabar na repressão generalizada sobre o sexo em geral.
Que sexo e amor devem andar juntos, como a Igreja pretende... Muito bem. Então ensinem isso, ensinem o positivo das coisas, em vez de se preocuparem constantemente com a censura e a reprovação a comportamentos alheios que não estejam em conformidade com a doutrina da Igreja.
Há uma excessiva preocupação pelo "pecado" a par de um excessivo silêncio sobre a vertente positiva da vida - nomeadamente da sexualidade.
Quando srá que a Igreja "vai acertar o passo" com a sociedade civil nesta matéria como, ainda, no livre acesso das mulheres ao sacerdócio?!...






Até á próxima.........




(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

9 comentários:

  1. Não é por acaso que se vê só mulheres á volta dos padres,apreciem bem as visitam deles ,só mulheres Lololololo.

    ResponderEliminar
  2. Está ferida de morte esta igreja em 200 anos se não se adptarem aos nossos tempos vai ficar muito enfraquecida

    ResponderEliminar
  3. Não houve alguém que disse: deixai vir a mim a criancinhas... ou estou a confundir com a história do lobo Mau?

    ResponderEliminar
  4. A igreja continua a demonstrar que acima de tudo é uma instituição pseudo moralóide e cuja preocupação principal é a manutenção da sua imagem e não o bem estar dos seus seguidores. O mais preocupante não é o acto em si cometido porque este é da responsabilidade do individuo que o cometeu, o chocante é a facilidade com que a instituição encobre, mente, suborna para preservar a sua imagem. Depois é vê-los classificar actos como o aborto, eutanásia, ou homossexualidade de amoral, quando eles nem um acto simples da moralidade, que é assumir a verdade, são capazes de fazer.

    ResponderEliminar
  5. E pensar que ainda no pontificado do bajuladissimo João Paulo II, após a explosão mediática do caso de abusos sexuais a menores em Boston, um dos bispos americanos com maior envolvimento foi transferido para uma das principais catedrais em Roma, a de S. Giovanni di Lateranno. O actual papa, Ratzinger, estava na altura, relacionado com este tipo de transferência na Igreja Católica.

    ResponderEliminar
  6. A pombinha do Espirito santo, anda mesmo a voar de costas!

    ResponderEliminar
  7. Tás num momento Diabólico bode ranhoso,mas talvez tenhas razão, talvez.

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão Bode,isto já não vai com missas,isto só endireitava se crucificassemos os padres pedófilos como fizeram ao Cristo.
    Na Cruz e bem pregadinhos para não fugirem.

    ResponderEliminar
  9. obrigado por promover a igreja catolica
    Jesus te amo
    eu te abençoe a sua vida
    vc n vai morrer sem conheçer Jesus
    vc n vai morrer sem conheçer a igreja catolica
    um dia vc vai esta aos pés de um padre pedindo para se confessar
    Deus abençoe

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...