quinta-feira, agosto 14

O INE e os Camelos


O Ministro Vieira da Silva veio hoje, todo orgulhoso anunciar a boa nova, Portugal tem menos 30 mil desempregados que no ano passado, porreiro pá.

O INE que tenha vergonha na tromba e atire cá para fora os dados sobre a saída de portugueses para a Europa!

E os desempregados sem direito ao subsídio?
E os desempregados a que não foram concedidos o subsídio?

E os cursos que estão a dar só para baixar numero de desempregados?

E no verão, o trabalho sazonal dá alguns empregos e depois disso?

Obras públicas para variar...e depois disso?
Só se este governo promoveu a profissão dos assaltantes de bancos, carjaking, e candongueiros, mas com o INE e o Banco de Portugal a soprarem a favor, não é preciso, estes institutos da treta forjam tudo o que o Sócrates quiser.

Mais do que este crescimento miserável e modelado pelo INE, a treta dos bons tempos é aldrabice, desde as perspectivas de crescimento de Victor Constâncio e Teixeiras e CIA. Na rua, o Povo sente a diferença!

Latin da história: Male facere qui vult, nunquam non causam invenit...

Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do autor)

4 comentários:

  1. Será que nesta estatística também contam os que estão a recibo verde, e aqueles que perderam entretanto o direito ao subsidio de desemprego....
    Isto a mim cheira-me uma vez mais a números "encomendados", os números valem pelo que valem, e quase sempre nunca reflectem a realidade.
    Nunca a crítica de Gil Vicente se aplicou tão bem ao nosso País como hoje em dia (Auto da Barca do Inferno).Já há muito tempo que deixei de acreditar neste País, isto é de facto um sitío muito mal frequentado, o último a sair que feche a porta.

    ResponderEliminar
  2. Se fossem a contar com a emigração (brutal) na zona norte, tinhamos pelo menos o dobro.

    ResponderEliminar
  3. Mas será que ainda não aprenderam que a taxa de desemprego cai sempre nesta altura devido aos empregos sazonais, na agricultura e no turismo?
    Aposto que apartir de Setembro o numero de desempregados vai aumentar...

    ResponderEliminar
  4. Se se criaram tantos postos de trabalho, por que é que o desemprego baixa só umas miseras décimas?
    Qual era a percentagem quando o "amado e venerando lider" tomou posse?
    Os que recebem o subsidio de reinserção social também contam para abater aos desempregados? E os que deixaram de ter direito ao subsidio de desemprego,também? Quem souber que faça a esmolinha de me responder. . .

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...