sexta-feira, fevereiro 6

O Inquisidor


Declarações controversas e que colocaram Bento XVI no meio de uma enorme polémica, com a chanceler alemã, Angela Merkel, a exigir que Ratzinger deixasse "bem claro que não se pode negar" o Holocausto, e se o papa não conhece as teorias do bispo Richard Williamson, ou é parvo ou quer fazer dos outros parvos!
Esta indústria religiosa esteve e está sempre ao lado do poder: Hitler, Mussoluni, Franco, Salazar, Pinochet e restantes ditadores.
Sem dúvida que este Papa, vai trazendo á luz do dia, a realidade da Igreja católica, não passa de uma instituição envelhecida, dogmática e sem valores, que vai perdendo o comboio dos tempos.
Existe algo em comum entre o nazismo e a igreja católica , ambos mataram os opositores em nome de Deus ou de Hitler, o radicalismo mora justamente na falsa noção que cada religião tem de si, que é a única religião verdadeira e perfeita, as outras estão todas erradas, esquecendo a verdadeira essência da predica de Jesus, ("Amar o próximo como a ti mesmo ") e tudo isto é fruto daqueles que dizem falar por ele (Cristo), e fazendo as maiores sacanices em seu nome.
De todas as religiões, a Católica é a que porventura mais perdão terá de pedir por tudo o que fez durante séculos.


Acabo com uma frase de Gandhi:
" As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto.
Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"



Até á próxima.........

PS: Os Laranjinhas (JSD) deveriam pagar direitos de autor ao bode ranhoso, veja aqui porquê.

(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do autor)

5 comentários:

  1. Lefebvre, primeiro excomungado e agora limpo de pecado por decisão do Papa Ratzinger

    ResponderEliminar
  2. Não morará nos corredores do Vaticano o anti CRISTO?
    (...RAÇA DE VÍBORAS BEM VOS CONHEÇO...)Dois mil anos passaram e as víboras continuam aninhadas nas catacumbas do Vaticano,celebram rituais ao Domingo e ousam falar em nome de CRISTO.

    ResponderEliminar
  3. E o "Pastor Alemão" continua sem conseguir farejar o caminho certo. Cada tiro cada falhanço!

    ResponderEliminar
  4. Com este Papa a igreja católica não só continua sem evoluir, como começa a regredir. É a religião no seu melhor.

    ResponderEliminar
  5. Angela Merkel que é filha de um Pastor Evangélico Presbiteriano sabe perfeitamente que Pio XII apoiou tacitamente o nazismo! Palavras para quê!

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...