quinta-feira, janeiro 13

O pão que o diabo amassou

Um dos mais conceituados economista do mundo diz que leilão da dívida pública portuguesa desta quarta-feira foi considerada um «sucesso» pelo primeiro-ministro, mas o Nobel da Economia Paul Krugman considera a taxa de juro «pouco menos que ruinosa».
Mais, o economista diz que com mais sucessos (destes) e a periferia europeia será destruída e mais, “considerar um sucesso a capacidade de Portugal colocar obrigações a dez anos a uma taxa de juro de ‘apenas’ 6,7% diz alguma coisa do profundo desespero da situação europeia”
Esta opinião é mais que evidente, só os iluminados "Nobeis" (nunca nenhum conseguiu ajudar) cá do nosso burgo é que dizem o contrário.
De facto pagar esta taxa de juro é desespero, com um crescimento negativo, esta taxa irá pesar mais e mais no nosso PIB.
Vamos trabalhar e pagar cada vez mais para este "sucesso" do governo.
O que os nossos Ministros (Sócrates e Teixeira dos Santos) querem dizer é, Boa, fixe pá! Já sacudimos a água do capote! Agora quem tiver no "poleiro" daqui a 10 anos que se desenrasque.
Pelo menos desta vez não foram as diabolizadas agências de rating ou os “irresponsáveis da oposição” mas sim um Nobel da economia a emitir opinião de que o êxito invocado por Sócrates afinal foi um negócio desastroso.
Os Portugueses vão comer "o pão que o diabo amassou", com este Governo Sócrates.
Só assim perceberão por muitos anos e algumas gerações, que de nada valem promessas demagógicas, que em abono da verdade nunca foram cumpridas.

"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças." (Winston Churchill)







2 comentários:

  1. Amarante, 19 de Janeiro de 2011

    As eleições presidenciais realizar-se-ão no próximo Domingo, dia 23 de Janeiro. Uma das grandes temáticas defendidas pelos candidatos é a protecção das igualdades sociais, numa luta contra a corrupção e a promoção da justiça portuguesa.
    Não obstante, a Câmara Municipal de Amarante demonstrou não ser capaz de gerir as igualdades dos seus eleitores.
    Costuma ser hábito as juntas de freguesia através da realização de assembleias de freguesia elegerem mediante a sua representatividade nomear mediante conversa prévia com os interessados, os elementos que constituirão as mesas de voto em dia de eleições.
    Por ter conhecimento directo do caso acho que deve ser denunciado ao mais alto nível, cabendo à oposição e aos órgãos de justiça apurar até que ponto o que se passou nesta cidade é legal ou não.
    Pois bem, segundo fonte próxima à Câmara Municipal e após a consulta das listas disponibilizadas na página da internet em http://www.cm-amarante.pt (secção eleições presidenciais), fiquei a saber que este ano, as «tradicionais listas que os sr.s presidentes de Câmara levavam para serem comunicadas, este ano tiveram como destinatário o lixo, sim o lixo, e porquê? Segundo a mesma fonte o Sr. Presidente de Câmara, Dr. Armindo José da Cunha Abreu deliberou que independentemente dessas listas comunicadas, quem ficaria à frente das mesas seriam as mesmas pessoas que estiveram nas eleições autárquicas e legislativas, em Outubro de 2009.
    Ora, em primeiro lugar está a ser violada um princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa, o livre acesso a bens comuns, ou seja, sendo a prestação de serviços paga, não faltariam candidatos ao lugar, 2.º lugar e segundo a mesma fonte, neste período de tempo, houve cidadãos que mudaram de residência e que por conseguinte mudaram o seu local de recenseamento.
    Mediante esta situação que é grave, levantam-se inúmeras questões que só o actual executivo poderá dar resposta:
    1) Quererá o Dr. Armindo manter os membros por algum motivo especial?
    2) Não terá havido tempo para a preparação das novas listas?
    3) Ter-se-ão esquecido das eleições presidenciais?
    4) Será legítima esta decisão?
    5) Afinal onde está o Estado de Direito?

    Conto com a vossa ajuda para denunciar esta situação e acima de tudo repor a verdade perante os cidadãos que elegeram o actual executivo camarário, sendo seu presidente e responsável máximo, Dr. Armindo José da Cunha Abreu.

    Cumprimentos,

    João de Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Olà Sr. João de Carvalho, como achei muito importante o seu comentàrio , fiz dele um artigo que podera ver na pagina do Bode ranhoso

    abraço

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...