segunda-feira, setembro 10

Pantomineiros


A novidade dada em primeira mão pelo Sócrates diz que ensino está mais eficiente é para ler, cair de gatas de espanto e rolar de rir, mais uma aldrabice do chefe desta pantomina a que chamam governo.
Ainda a semana passada foi publicado num jornal que o abandono escolar aumentou e vem este pantomineiro dizer que é igual, de que adianta a taxa de sucesso subir se os conhecimentos diminuem e as facilidades aumentam.
É ver alunos com o 12º ano sem saber as regras do Português, deixem-se de títulos e demagogias e mostrem resultados.
Tem que se manter a média de aproveitamento, porque senão lá vai a escola pelo ranking abaixo, e os pantomineiros precisam de resultados, nem que estes sejam um logro.
Interessa que se passe, e se não souber paciência, temos que manter o "sucesso" , na boca deste governo, ainda a semana passada, tínhamos o maior número de professores por aluno, agora já temos menos professores e mais alunos.
D.Fernando que deixou o país na miséria por causa de uma paixão... A deste é o dinheiro. (já dizia o outro, a minha paixão é a educação...).
Sócrates poupa-nos, nós não nos licenciámos ao domingo, por fax em papel timbrado do ministério, pensas que o povo é burro, olha que não, olha que não !!!! burro és tu se pensas que o enganas.
Sucesso à Independente.... Aposto que qualquer dia já não vai ser preciso ir à escola para ter um grau académico...

Lema da história em Latin: Mala vicini pecoris contagia laedent....

Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

6 comentários:

  1. Tal como criava 150 000 empregos e não aumentava os impostos, agora aumentou o sucesso escolar em 10%. Este homem sente-se mais à vontade a mentir que a falar verdade. Quem põe cobro a isto?

    ResponderEliminar
  2. Realmente, com exames nacionais onde até o meu irmão de 10 anos passaria. Não esquecendo a pressão contra os professores e a ameaça de serem feitas avaliações tendo em conta o sucesso dos alunos, como se os professores tivessem culpa em certos casos. Hoje em dia oferece-se o 12ºpara combater o sucesso escolar nos novos países da UE.

    ResponderEliminar
  3. Já agora seria interessante saber se nessa estatística estão contemplados os adultos que são obrigados pelo Centro de Emprego a tirar cursos com equivalência ao 12º.

    ResponderEliminar
  4. Trabalho na Amadora e todas as minhas turmas têm 28 alunos. O engenheiro Sócrates não quer os seus filhos numa destas turmas para melhorar a eficiência das suas aprendizagens?

    ResponderEliminar
  5. Quando todos os que estão no sistema sabem que o ensino está num caos, vem este homem com a falta de vergonha que o caracteriza, apregoar um aumento de 10% no sucesso escolar. Será que a vergonha também foi abolida por decreto?

    ResponderEliminar
  6. Não se esqueçam que foi este homem que nos mentiu nas eleições

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...