quarta-feira, setembro 26

Ser Tuga é assim


A coerência da justiça da FPF é a do nosso país, desportivamente e não só. É a mesma coerência que aplica sumaríssimos sucessivos a uns e, por outro lado, os perdoa inexplicavelmente a outros, que investiga até à perseguição alguns e trava a investigação de outros, que "protege" as testemunhas que interessam e processa as que não interessam, que abre inquéritos por tudo e por nada e que, invariavelmente, resultam em... nada, que cirurgicamente reabre e arquiva processos, etc., etc., etc.. Não há novidade nenhuma, é como a versão do outro que foi agora arquivada, credibilidade igual a zero.
O que esteve sempre em causa na questão na agressão do Scolari foi a opção entre ética (demiti-lo, já que não teve a coragem de o fazer) ou escolher o caminho mais fácil para o êxito (não o único). Obviamente escolheu-se este último. Sinais dos tempos. Muito mal Scolari mas muito, muito pior a FPF dita instituição de utilidade pública. Na fase final do Campeonato da Europa sempre que mostrarem a imagem de Scolari , vou corar de vergonha.
Este Madaíl é uma aberração, senão vejamos:
Scolari, soco a jogador adversário: UEFA 4 jogos de castigo, FPF apoio e solidariedade.
João Pinto, soco a árbitro AA FIFA 6 meses de suspensão, FPF irradiação oficiosa da selecção.
Zequinha, tira cartão vermelho da mão do árbitro sub 20, FIFA 3 jogos de suspensão, FPF 1 ano de suspensão dos jogos da selecção, já nem falo dos castigos ao Nuno Gomes e Abel Xavier e Sá Pinto.
Errar é humano sem duvida e o Sr. Scolari não é excepção, mas deve pagar pelos seus erros , mesmo que isso custasse a saída da seleção.
Se há coerência ao nível da justiça da FPF expliquem-me porque eu não vejo onde ela está, isto é tipicamente tuga, se um tipo fez algo admiravél, adquire automaticamente o direito de fazer ilegalidades...
Em vez de 4 jogos ao Sr. Scolari, que pena não terem sido 4 anos de suspensão para cada um, Scolari e o Madail.


Lema da história em Latin: Gaudeat illa domus, quando bonus est ibi promus....



Até á próxima.........


(as foto-montagens do Joaquim Mendes não são usadas neste blog com sentido depreciativo e o nome Bode Ranhoso é do autor deste blog,peço-vos que não o associem ao Sr Joaquim Mendes pois tenho o maior respeito por ele, sobre as fotomontagens não estão relacionadas com os artigos, são só devaneios do Autor)

8 comentários:

  1. A um jogador de umas das selecções, porque tirou o cartão das mãos do árbitro durante um jogo, a federação aplicou-lhe 1 ano de suspensão. A Scolari a federação apoia o recurso que só lhe deu 4 jogos por tentativa de agressão. Para a federação a justiça faz-se pelo nome, não pelo acto. Vergonhoso...

    ResponderEliminar
  2. Vergonha! A UEFA não foi nas mentiras de Scolari e Madaíl. O sem-vergonha do brasileiro insiste em ser aldrabão e o Madaíl um inútil.

    ResponderEliminar
  3. Madail e' uma vergonha a nivel mundial. Aquando do caso SA PINTO tudo fez para prejudicar a carreira do jogador.Dois pesos e duas medidas.Corrupcao ao mais alto nivel.

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal o que fez Scolari? Ele só deu um soco a quem o empurrou! Quem não faria o mesmo? Até os que estão contra, fariam o mesmo! Automáticamente sai um soco de defesa! Normal!

    ResponderEliminar
  5. O problema com o futebol, é que hà milhares e milhoes em jogo.
    O meu marido , que é português, começou a jogar à bola desde pequeno, e por volta dos 20 anos, descubriu um jogo inteligente pela tàctica ,e pouco conhecido ainda em Portugal, mas que levou Portugal até França neste mês de setembro, e teve imenso êxito, pois foi a ùnica equipa de amadores a jogar contra profissionais. Estou a falar de Rugby. Perderam, tà certo, mas foram aplaudidos pela coragem que tiveram e os comentàrios e as criticas foram muito positivas.
    O meu marido custuma dizer que o rugby é um jogo de vadios jogado por gentlemens. A razào? Existe um respeito pelo àrbito (nunca se viu ninguém bater nele), nunca se viu também os suporters a bater uns nos outros ( tà tudo mixturado no estàdio) e, mesmo se os jogadores calcam, levatam a mào, sangram no terreno, faz parte do jogo.Sào guerreiros que têem de defender uma coisa preciosa: o balào oval. O fair play é o mais importante. Que vale gagnar ou perder? No final, o jogo està feito! E o mais importante, é passar um bom momento com pessoas inteligentes que sào suceptiveis de nos abrirem caminhos ( relaçoes de amizade e profissionais). Respeito do outro ( é o unico desporto em que a equipa possui todos os fisicos, grandes, pequenos, ràpidos, lentos, gordos, magros...)Uma grande liçào humana...
    Nào serà isto o mais importante?
    Oxalà nunca venha esta historia do dinheiro sujar este jogo...
    Olha,se quiseres, mando-te fotos de Portugal contra os All Black da Nova Zelândia que tirei durante o match, em Lyon.
    Ciao, Xau, Tchau!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Irene Obrigado pelo Comentário no meu blogue.
    Se ao menos o Futebol fosse como o Rugby, mas infelizmente o deus dinheiro apoderou-se dele e com isso os enxames de parasitas que tiram proveito dele.
    Graças aos LOBOS, senti uma coisa que já há muito tempo não sentia, orgulho em ser Português.
    Tenho orgulho na selecção Nacional de Rugby.

    Aceito as Fotos, com muito prazer.

    ResponderEliminar
  7. Olà Bode ranhoso!
    Podes so dizer-me como posso enviar-te as fotos Portugal - All-Blacks? Jà tentei mas nào consigo...Mas como sou teimosa , sei que vou conseguir!
    Parabéns pelo teu blog que leio sempre, daqui, de Paris.(fiz publicidade tua)
    Continua sempre!

    ResponderEliminar
  8. Oi Irene
    Tenta mandar para este email bode.ranhoso@gmail.com

    Abraço e Obrigado

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua marrada.
O Bode Ranhoso agradece a sua Chifrada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...